Hülkenberg diz que não esperava muito mais que o nono lugar
Alemão consegue mais dois pontos na temporada depois de resistir na pista com pneus gastos; Gutiérrez bate na trave em 12º
Depois do excepcional quinto lugar em Monza, Nico Hülkenberg conseguiu outro bom resultado para a equipe Sauber. O piloto alemão foi o nono neste domingo em Cingapura depois de arriscar ir até o final com pneus médios após a entrada do Safety Car.
"Todos nós podemos ficar felizes. Trouxemos para casa dois pontos. Para ser honesto, eu não esperava muito mais que isso”, reconheceu Hülk.
“Não podemos esperar que todo fim de semana vá ser como Monza agora, mas temos melhorado significativamente. Foi uma corrida muito difícil. Eu tive um começo muito bom, e depois uma situação de corrida com Sergio Pérez. Eu tive que devolver a posição para ele e eu não concordei muito com isso”, falou o piloto, que chegou uma posição atrás do piloto da McLaren.
“Tinha uma Williams na luta também. Sergio estava por dentro, mas eu tive que sair do espaço e peguei a zebra de fora. Então eu saí da pista, no entanto, eu estava na frente de Sergio antes e depois da curva”, lamentou.
“O final foi uma pura luta pela sobrevivência, porque os pneus tinham praticamente desaparecido. Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Mark Webber me passaram, todos com pneus novos e eu simplesmente tinha que me concentrar em ficar na pista e terminar a corrida ".
Gutiérrez, que largou de décimo, acabou tendo problemas com o consumo dos pneus e caiu na classificação durante a prova.
"Esperávamos um resultado melhor hoje. Nosso ritmo durante a corrida não era bom o suficiente, especialmente no início”, falou o mexicano.
“Às vezes abusei um pouco demais, saia muito de traseira e os pneus se desgastavam muito. Foi uma das corridas mais difíceis que eu já tive. Eu fiz o melhor que pude e é aí que nós terminamos. A estratégia não era ideal também. No entanto, o fim de semana foi um passo em frente e agora eu vou continuar trabalhando para melhorar ", finalizou otimista.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.