Hulkenberg aceita culpa em acidente com Massa em Cingapura
Piloto da Force India diz que deveria ter dado mais espaço ao brasileiro da Williams e elogia manutenção de Perez na equipe








Felipe Massa saia dos boxes na volta 14 do GP de Cingapura, quando um acidente com Nico Hulkenberg tirou o alemão da corrida. O piloto fechou o caminho de Massa, que vinha por dentro na curva.
Os comissários da FIA não tiveram dúvida: deram uma punição de três posições para Nico em Suzuka por ter causado o incidente. A decisão o deixou "perplexo" naquele momento. Mas, nesta quinta-feira, ele admitiu a culpa no ocorrido e pediu desculpas a Massa.
"Eu vi as imagens de vídeo e provavelmente deveria ter dado a Massa um pouco mais de espaço, pois ele estava por dentro e eu tinha mais espaço à direita", disse ele.
"A visibilidade também é difícil quando você está lado a lado com outra pessoa. Pensei que estava indo para cima, mas não estava. Então, tomamos uma punição aqui e deixaremos o incidente para trás. Agora vamos seguir em frente e fazer o melhor possível neste fim de semana."
Dupla forte
A Force India confirmou nesta quinta-feira a permanência de Sergio Perez na temporada de 2016. Será o terceiro ano consecutivo que ele será o parceiro de Hulkenberg no time indiano com base em Silverstone.
"Eu acho que nós dois trabalhamos bem juntos. Nós fazemos uma combinação forte", disse o alemão.
"Ambos têm fé na equipe e ambos veem um grande potencial que se pode extrair e avançar com o time", acrescentou.
O anúncio da Force India encerrou a especulação de que Perez poderia estar sendo sondado pela Lotus/Renault, algo que o mexicano admitiu ser uma "opção séria" nesta quinta.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.