Últimas notícias

Hulkenberg despista sobre futuro na F1: "Estou em contato com quem importa"

Alemão se destacou quando substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll pela Racing Point nesta temporada

Nico Hulkenberg, Racing Point speaks to the media

Nico Hulkenberg disse que se mantém em contato "com quem importa" para conseguir uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, embora acredite que "vai demorar um pouco" até que haja uma definição.

O piloto alemão ficou sem lugar no grid deste ano, mas se destacou pela Racing Point quando substituiu Sergio Pérez nas etapas de Silverstone e Lance Stroll em Nurburgring e se tornou uma opção atraente para 2021.

Leia também:

O alemão foi citado como uma possível opção para a Red Bull caso a equipe decida substituir Alex Albon, sendo "Checo" Pérez o outro candidato à vaga.

Na noite de segunda-feira, Hulkenberg estava no ServusTV, o canal austríaco de propriedade da Red Bull, e foi informado de que sua presença geraria rumores sobre seu futuro. O piloto de 33 anos então respondeu com seu característico tom humorístico.

"Sim. Na verdade, ontem assinei um novo contrato. E é claro que espero um bom retorno no futuro", disse ele brincando, antes de ficar sério: "Não há mais nada a relatar. Está muito calmo no momento. As reportagens (na mídia) acalmaram um pouco, e acho que vai demorar um pouco antes que haja uma decisão".

 

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Questionado sobre se ele ligava para os chefes das equipes de Fórmula 1 todas as semanas, Hulkenberg respondeu: "Aproveitei minhas duas chances ao máximo. Não estou ativamente envolvido, mas é claro que estou em contato com as pessoas que importam";

Na semana passada, na Turquia, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o fato de o grid estar praticamente definido para 2021 dá a sua equipe tempo antes de decidir o que fazer com Albon.

"Estou muito relaxado. Está fora do meu controle. É por isso que estou esperando. E, claro, espero que eu tenha uma chance. Estaria muito motivado e ansioso para aproveitá-la. Mas precisamos de um pouco de paciência até a decisão final ”, concluiu.

Contribuição de Christian Nimmervol

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button acredita que Alonso será um “piloto melhor” em seu retorno à F1
Próximo artigo Brawn: inexperiência 'pesou' sobre Verstappen e Leclerc no GP da Turquia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil