Recomendado para você

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Hulkenberg: Grosjean estava em meu ponto cego durante acidente

Alemão relata o lance de seu ponto de vista e diz que não sabe se halo interferiu na sua saída do carro

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 upside down after crashing

Nico Hulkenberg “não conseguiu ver” Romain Grosjean no toque dos dois na volta de abertura do GP de Abu Dhabi, o que lançou o alemão a uma espetacular capotagem.

A dupla lutava pelo sétimo lugar na aproximação da chicane das curvas 8 e 9, ao fim da maior reta do circuito de Yas Marina.

Ambos travaram rodas e forçaram na curva 8, mas Grosjean permaneceu à direita de Hulkenberg e eles se tocaram – isso fez com que o alemão capotasse e parasse nas barreiras de proteção.

“Foi muito decepcionante, mas eu acho que podemos colocar isso como um incidente de corrida”, disse Hulkenberg à emissora inglesa Sky Sports.

“Estava correndo contra Romain na curva 8, ambos travamos rodas, eu espalhei um pouco, ele espalhou ainda mais, então eu pensei que ele tinha saído da pista e que eu teria a curva 9 para mim, então por isso eu fui para a tomada da curva.”

“Mas, obviamente, ele ainda estava lá, e as rodas se tocaram. O resto a gente viu: dei algumas capotadas, o que parece espetacular visualmente falando, mas não é nada de dramático.”

“Pareceu espetacular, mas não foi um acidente forte. Não tivemos impactos, força G, então não foi um problema por esse ponto de vista.”

“Infelizmente não vi Romain. Nós dois corremos duramente antes da curva 8 e freamos tarde. Não pude vê-lo, ele estava no meu ponto cego e o resto é história.”

Hulkenberg permaneceu no carro após o acidente e disse pelo time via rádio que se sentia “pendurado como uma vaca”. Quando questionado se o halo atrapalhou sua saída do carro, ele disse: “Não sei. Para ser honesto, não sei se o halo me bloqueou ou não.”

“À direita eu tinha a barreira de proteção e havia uma brecha muito pequena. Quando estamos de cabeça para baixo, não é fácil encontrar todos os botões e as outras coisas, porque tudo parece muito diferente.”

“Foi a primeira vez que estive em um carro capotado. Eu estava sentado, esperando pelos fiscais, e eles reagiram muito rapidamente em me tirar de lá.”

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 battle on lap one

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 battle on lap one

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Alonso: Teste do Bahrein com Nascar é "pura diversão"
Próximo artigo Ricciardo: Minha estratégia deixou líderes "fora de alcance"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros