Últimas notícias

Hulkenberg não está preocupado com os problemas da Force India

Alemão sai de férias otimista com o que o carro de sua equipe poderá mostrar na segunda metade do campeonato

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

Marcando pontos sucessivamente no Canadá, Áustria e Grã-Bretanha, Nico Hulkenberg não aparenta qualquer tipo de decepção com sua equipe, mesmo após a sequência de bons resultados ter sido quebrada na Hungria. O alemão teve problemas na asa dianteira e bateu na barreira de pneus fora da pista. Além disso, ele viu seu companheiro, Sergio Pérez, ter a suspensão quebrada, casionando um acidente que deu susto a todos, no primeiro treino livre da sexta-feira:

"São dois problemas diferentes que tivemos durante o fim de semana e isso não é bom. Eu estou confiante de que a equipe vai trabalhar duro e chegar às soluções", destaca Hulkenberg. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que nosso rapazes vão lidar com isso muito bem para Spa. Temos tempo para analisar e resolver os problemas."

O B-Spec da Force India parecia promissor. Antes do GP da Hungria, a equipe ensaiou uma perseguição direta contra a Red Bull no campeonato. O objetivo não parecia tão impossível, mas ficou mais difícil com os 33 pontos conquistados pela equipe austríaca em Budapeste. Mesmo assim, o campeão das 24 Horas de Le Mans permanece otimista quanto à segunda metade do campeonato:

"Vou sair de férias com a sensação de que a segunda parte da temporada vai ser muito boa, porque nós temos melhorado o carro de forma significativa. Eu estou gostando muito e estamos competitivos. Em Budapeste, estávamos lutando com a Williams e Red Bull, o que é realmente bom. Eu estou ansioso para estar nessa segunda parte da temporada."

Nesse momento, Hulkenberg ocupa o nono lugar do campeonato, com 24 pontos. Na competição de contrutores, a Force India é a quinta colocada, com 39 pontos, 57 a menos que a Red Bull.

  

Artigo anterior Horner: Ricciardo poderia ter vencido em Hungaroring
Próximo artigo Há 15 anos, Rubinho tinha seu dia de Senna em Hockenheim; relembre

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil