Hulkenberg não está preocupado com os problemas da Force India
Alemão sai de férias otimista com o que o carro de sua equipe poderá mostrar na segunda metade do campeonato
Marcando pontos sucessivamente no Canadá, Áustria e Grã-Bretanha, Nico Hulkenberg não aparenta qualquer tipo de decepção com sua equipe, mesmo após a sequência de bons resultados ter sido quebrada na Hungria. O alemão teve problemas na asa dianteira e bateu na barreira de pneus fora da pista. Além disso, ele viu seu companheiro, Sergio Pérez, ter a suspensão quebrada, casionando um acidente que deu susto a todos, no primeiro treino livre da sexta-feira:
"São dois problemas diferentes que tivemos durante o fim de semana e isso não é bom. Eu estou confiante de que a equipe vai trabalhar duro e chegar às soluções", destaca Hulkenberg. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que nosso rapazes vão lidar com isso muito bem para Spa. Temos tempo para analisar e resolver os problemas."
O B-Spec da Force India parecia promissor. Antes do GP da Hungria, a equipe ensaiou uma perseguição direta contra a Red Bull no campeonato. O objetivo não parecia tão impossível, mas ficou mais difícil com os 33 pontos conquistados pela equipe austríaca em Budapeste. Mesmo assim, o campeão das 24 Horas de Le Mans permanece otimista quanto à segunda metade do campeonato:
"Vou sair de férias com a sensação de que a segunda parte da temporada vai ser muito boa, porque nós temos melhorado o carro de forma significativa. Eu estou gostando muito e estamos competitivos. Em Budapeste, estávamos lutando com a Williams e Red Bull, o que é realmente bom. Eu estou ansioso para estar nessa segunda parte da temporada."
Nesse momento, Hulkenberg ocupa o nono lugar do campeonato, com 24 pontos. Na competição de contrutores, a Force India é a quinta colocada, com 39 pontos, 57 a menos que a Red Bull.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.