Irvine detona Vettel, afirmando que Ferrari deveria pagá-lo para não correr em 2020: "É destrutivo ter ele lá"
O ex-piloto da Ferrari criticou não apenas Vettel como também a decisão da Ferrari de manter o piloto na equipe em 2020
A performance de Sebastian Vettel nas duas primeiras etapas da Fórmula 1 em 2020 causaram muita polêmica, com diversos pilotos vindo à público criticar o tetracampeão, acusando-o de cometer erros de novato e mais. Após o GP da Estíria, o ex-piloto Eddie Irvine foi além: defendeu que o alemão não deveria nem estar correndo neste ano.
Irvine, que correu na Ferrari entre 1996 e 1999 ao lado de Michael Schumacher, conquistando o vice-campeonato em sua última temporada com a Scuderia, criticou a situação dentro da equipe, e defendeu que a equipe já deveria ter mandado o alemão embora.
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"Na Ferrari, a pressão inigualável", disse Irvine ao site Omnisport. "É uma situação difícil, mas acho que agora está ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano".
"Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica muito estragada. Eu teria me livrado de Vettel já neste ano pra ser honesto. Teria pago a ele para ir embora e contrataria um garoto qualquer".
"É destrutivo ter Vettel lá, mas eles têm seus motivos. Talvez eles não queiram pagar tanto dinheiro para alguém não fazer nada".
Apesar de Charles Leclerc ter admitido a culpa no toque em Vettel no GP da Estíria, Irvine acredita que o alemão tem sim parte da culpa.
"O problema está com Vettel. Eu já disse isso muitas vezes: ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta".
"Ele acenou para Leclerc e, quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa do Leclerc, mas coloco cinco por cento da culpa em Vettel".
Em um cenário hipotético da visão de Irvine virar realidade, com Vettel sendo afastado da Ferrari durante a temporada, a Scuderia teria que mexer no grid da F1 para trazer seu piloto reserva, Antonio Giovinazi, da Alfa Romeo. Essa situação poderia inclusive levar à volta de Robert Kubica aos grid, já que ele é o reserva da Alfa.
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