Recomendado para você

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Últimas notícias

Isolada em 4º, Renault planeja mudar foco para 2019 antes

Longe de times na frente e com boa vantagem para rivais atrás, time francês espera poder se dedicar mais a novo projeto em breve

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, makes a pit stop
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, espera que a atual boa forma da equipe de Enstone possa permitir que o time se concentre no projeto de 2019, desde que possa se manter longe de seus principais rivais.

A equipe colocou seus dois carros nos pontos em cada uma das últimas três corridas e gradualmente ampliou sua vantagem sobre McLaren, Force India e Haas.

Leia também:

Abiteboul acredita que com menos ameaça atrás na batalha do campeonato, haverá menos pressão para manter o foco no desenvolvimento do carro atual até o final do ano.

"Eu acho que vai ser principalmente sobre a defender nosso quarto lugar no campeonato", disse ele ao Motorsport.com. "Mas não estou totalmente claro de quem teremos que defender essa posição. Talvez a Haas, ou Force India? A McLaren pode voltar também.”

"Não está claro, mas é algo que temos que monitorar, porque, se não tivermos uma clara oposição, isso pode ser diluído, o que significa que podemos ter um final mais fácil para a temporada.”

"E isso pode significar para nós sermos capazes de mudar rapidamente o foco para o próximo ano, que deve ser a próxima oportunidade de dar um passo no campeonato."

Carlos Sainz e Nico Hulkenberg terminaram em oitavo e nono na França, mas a equipe ficou frustrada porque o espanhol - que chegou a ser terceiro após os acidentes da primeira volta - caiu do sexto lugar para o oitavo com um problema no MGU-K.

“Não é um resultado ruim, mas duas frustrações: a primeira é que estávamos em sexto lugar com Carlos, o que teria sido uma recompensa fantástica para todo o esforço da equipe durante o fim de semana.”

“Independentemente do resultado final, foi um final de semana que mostrou o progresso de Carlos, posicionando-o também como um forte membro da equipe, em especial diante de uma plateia e um público tão incríveis.”

"A outra frustração é que, obviamente, há uma grande desvantagem. Já que os líderes podem ter o maior problema que você pode imaginar no início da corrida e ainda terminar à sua frente - isso é frustrante."

Abiteboul disse que as atualizações recentes melhoraram o desempenho da Renault em relação à qualificação.

“Nós não tomamos volta como no Canadá. Estávamos um segundo mais lentos do que os líderes e a dois segundos da pole, então mostramos que nosso ritmo é bem decente na corrida, e isso está ligado a algumas melhorias que fizemos no carro que, em particular, se concentraram em melhorar o ritmo de corrida.”

"Precisamos entender as consequências que esses desenvolvimentos podem ter no ritmo de classificação e ver se podemos superar esses problemas na próxima semana na Áustria."

Artigo anterior Honda: acordo com RBR está em estágio igual à Sauber em 2017
Próximo artigo Análise técnica: As novidades nos bargeboards da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros