Isolada em 4º, Renault planeja mudar foco para 2019 antes
Longe de times na frente e com boa vantagem para rivais atrás, time francês espera poder se dedicar mais a novo projeto em breve
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, espera que a atual boa forma da equipe de Enstone possa permitir que o time se concentre no projeto de 2019, desde que possa se manter longe de seus principais rivais.
A equipe colocou seus dois carros nos pontos em cada uma das últimas três corridas e gradualmente ampliou sua vantagem sobre McLaren, Force India e Haas.
Abiteboul acredita que com menos ameaça atrás na batalha do campeonato, haverá menos pressão para manter o foco no desenvolvimento do carro atual até o final do ano.
"Eu acho que vai ser principalmente sobre a defender nosso quarto lugar no campeonato", disse ele ao Motorsport.com. "Mas não estou totalmente claro de quem teremos que defender essa posição. Talvez a Haas, ou Force India? A McLaren pode voltar também.”
"Não está claro, mas é algo que temos que monitorar, porque, se não tivermos uma clara oposição, isso pode ser diluído, o que significa que podemos ter um final mais fácil para a temporada.”
"E isso pode significar para nós sermos capazes de mudar rapidamente o foco para o próximo ano, que deve ser a próxima oportunidade de dar um passo no campeonato."
Carlos Sainz e Nico Hulkenberg terminaram em oitavo e nono na França, mas a equipe ficou frustrada porque o espanhol - que chegou a ser terceiro após os acidentes da primeira volta - caiu do sexto lugar para o oitavo com um problema no MGU-K.
“Não é um resultado ruim, mas duas frustrações: a primeira é que estávamos em sexto lugar com Carlos, o que teria sido uma recompensa fantástica para todo o esforço da equipe durante o fim de semana.”
“Independentemente do resultado final, foi um final de semana que mostrou o progresso de Carlos, posicionando-o também como um forte membro da equipe, em especial diante de uma plateia e um público tão incríveis.”
"A outra frustração é que, obviamente, há uma grande desvantagem. Já que os líderes podem ter o maior problema que você pode imaginar no início da corrida e ainda terminar à sua frente - isso é frustrante."
Abiteboul disse que as atualizações recentes melhoraram o desempenho da Renault em relação à qualificação.
“Nós não tomamos volta como no Canadá. Estávamos um segundo mais lentos do que os líderes e a dois segundos da pole, então mostramos que nosso ritmo é bem decente na corrida, e isso está ligado a algumas melhorias que fizemos no carro que, em particular, se concentraram em melhorar o ritmo de corrida.”
"Precisamos entender as consequências que esses desenvolvimentos podem ter no ritmo de classificação e ver se podemos superar esses problemas na próxima semana na Áustria."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.