Jules Bianchi: uma carreira em imagens
O Motorsport.com revisita a carreira de Jules Bianchi em fotos, após a trágica notícia de sua morte, por consequência de lesões sofridas no ano passado durante o GP do Japão
A carreira do piloto Francês começou em 2007, na Fórmula Renault 2.0, quando ganhou o campeonato, logo na sua estreia, com cinco vitórias e 11 pódios na SG Formula team.
Em 2008, ele competiu na Fórmula 3 europeia, em que terminou em terceiro no campeonato, que foi vencido por outro futuro piloto da Fórmula 1, Nico Hulkenberg.
Durante a temporada, ele conquistou duas vitórias e sete pódios para a ART Grand Prix.
Na mesma época, ele pilotou no Masters de Fórmula 3 em Zolder, onde venceu Hulkenberg e Jon Lancaster.
Na temporada 2009, Jules continuou na F3 Euro Series, dominando-a com nove vitórias e 12 pódios, em 20 corridas, para selar o título.
No mesmo ano, ele teve o gostinho de realizar seu sonho de infância, ao conduzir um carro de F1 pela primeira vez. Impressionado com a sua performance, a Ferrari o contratou para sua academia de pilotos.
Depois de competir brevemente na GP2 Ásia em 2009-10, ele fez uma temporada completa da GP2 em 2010, pela ART Grand Prix, terminando o campeonato em terceiro, atrás de Pastor Maldonado e Sergio Perez.
O objetivo em sua vida foi sempre ser o Número 1.
Para a temporada de 2011, Bianchi permaneceu na GP2, com o Lotus ART, novamente com a terceira colocação no campeonato, desta vez atrás de Romain Grosjean e Luca Filippi.
Junto de compromissos na GP2, Bianchi foi oficialmente confirmado como piloto de testes da Ferrari, para a temporada de 2011.
Vencer corridas era sempre uma alegria - aqui está ele, em Silverstone, após a vitória na GP2.
Em 2011, ele também competiu na GP2 Asia series, onde terminou em segundo lugar.
Uma nova temporada e um novo começo, com Bianchi se tornando piloto de testes na Force India em 2012.
Ele combinou sua função na Force India com compromissos na Fórmula Renault 3.5, onde acumulou três vitórias e oito pódios, perdendo o título para Robin Frijns na última corrida, em Barcelona.
Após ser piloto de testes da Force India, a Marussia anunciou que Jules Bianchi seria seu piloto em 2013, no lugar de Luiz Razia. Ele fez sua estréia no GP da Austrália.
Em sua primeira corrida, Bianchi saiu da 19º posição no grid e terminou em 15º em Melbourne.
Bianchi foi bem em sua primeira temporada na Fórmula 1. Conseguiu um 13° lugar na Malásia, seu melhor resultado.
O melhor momento de Bianchi na F1: ele alcançou a nona colocação e seus primeiros pontos com a Marussia, nas ruas de Mônaco, em 2014.
Marussia comemorando com Bianchi o resultado histórico que garantiu o futuro da equipe no esporte.
Agora o carro descansa, juntamente com seu piloto.
Descanse em paz Jules - você sempre será lembrado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.