Kimi Raikkonen conquista primeiro título mundial como chefe de equipe após saída da F1
Desde 2022, o finlandês chefia o programa da Kawasaki no Campeonato Mundial de Motocross (MXGP)

Quatro anos após deixar a Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen levantou no último fim de semana seu primeiro título Mundial desde o troféu que levantou com a Ferrari em 2007, mas agora em circunstâncias muito diferentes: como chefe de equipe.
Ainda como campeão mais recente da Scuderia no Mundial, Raikkonen fez poucas corridas desde sua saída da F1, no GP de Abu Dhabi de 2021, voltando-se aos bastidores do esporte. Em 2022, ele assumiu a chefia da Kawasaki Racing Team no Mundial de Motocross (MXGP) e, em meio a um grande drama na pista de Darwin, na Austrália, o finlandês viu seu piloto conquistando um título histórico.
Romain Febvre teve um grande ano no MXGP, e chegou à final com as mãos no troféu, tendo 47 pontos de vantagem com apenas 60 em jogo na última etapa. Em um dia caótico na Austrália, interrompido precocemente por conta de uma tempestade, Febvre se tornou campeão mundial pela segunda vez na carreira, dez anos após o primeiro.
"Como alguém que correu e venceu no Mundial de Fórmula 1, sei exatamente como Romain está se sentindo agora", disse Raikkonen. "Gostaria de parabenizar sinceramente Romain, a equipe, a Kawasaki e os fãs da Kawasaki em todo o mundo. Começamos este projeto para vencer e, como equipe, conseguimos isso. Esse era nosso objetivo desde o dia em que Antti e eu começamos e missão cumprida! Agradecemos a Romain, Pauls e Mathis por sua dedicação e comprometimento".
"Após as comemorações, nosso foco será repetir esse sucesso no MXGP em 2026 e vencer o campeonato MX2 ao mesmo tempo".
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.