Kubica é candidato a substituir Massa na Williams em 2018
Com possibilidades reduzidas na Renault, polonês concorre com Sergio Pérez e Pascal Wehrlein, sendo que brasileiro teria poucas chances de ficar
As negociações entre equipes e motores para a temporada de 2018 da F1 também deverá ter consequências no mercado de pilotos – e isso pode colocar Robert Kubica como um dos candidatos à vaga na Williams para a temporada que vem, no posto que atualmente pertence a Felipe Massa.
O Motorsport.com Itália, em reportagem assinada pelo veterano jornalista Roberto Chinchero, apurou que a Renault deverá de fato fornecer motores para a McLaren no ano que vem. Isso só será possível graças ao acordo pré-estabelecido entre a Toro Rosso e a Honda, que, assim, seria a única cliente da fabricante japonesa em 2018.
A ruptura com a Renault e a parceria com a Honda se enquadrariam nas cláusulas rescisórias de Sainz com a Toro Rosso, que, assim, ficaria livre para se transferir a Enstone, na vaga ao lado de Nico Hulkenberg.
Assim, a grande vaga cobiçada passaria a ser a da Williams. Segundo o Motorsport.com Itália, a saída de Massa é praticamente tida como certa, sendo que haveria uma lista de candidatos a substituí-lo no ano que vem: Sergio Pérez, Robert Kubica e Pascal Wehrlein.
Pérez, contudo, deverá permanecer na Force India; já Wehrlein dependerá basicamente da vontade da Mercedes em bancá-lo na candidatura à vaga.
Enquanto isso, Massa, cujo contrato vai até o fim do ano, já deixou claro que, caso tenha de sair da F1, passará a correr na Fórmula E. Se sua saída se confirmar, são grandes as chances de o Brasil iniciar uma temporada sem um representante na F1 – isso não acontece desde 1970, antes da estreia de Emerson Fittipaldi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.