Kubica rompe com Renault para buscar vaga na F1, diz site
Polonês havia assinado breve contrato com equipe, mas, diante da iminente chegada de Sainz, espera buscar outra oportunidade no grid
Mesmo sem espaço para voltar à F1 pela Renault, Robert Kubica ainda não desistiu de retornar ao grid em 2018. O polonês já rompeu seu contrato com a equipe francesa para buscar outra oportunidade para o ano que vem.
A informação é do site MotorsportMagazine. Kubica havia assinado um breve acordo com a Renault no primeiro semestre, época em que realizou seus primeiros testes com o time, ainda com o carro de 2012.
O polonês esperava ficar com a vaga que atualmente pertence a Jolyon Palmer. No entanto, ele foi preterido por Carlos Sainz, que deverá fazer dupla com Nico Hulkenberg em 2018.
Assim, Kubica já se viu livre de seu contrato e, agora, negocia outras oportunidades. De acordo com a publicação, há duas potenciais interessadas em seus serviços: Sauber e Williams, que ainda não fecharam suas duplas para o ano que vem.
Kubica não compete na F1 desde 2010, já que, no início do ano seguinte, sofreu um grave acidente de rali que provocou lesões em seu braço direito. Ele terminou seu teste oficial com a Renault, já com o carro de 2017, com o sexto melhor tempo nos dois dias de atividades combinados.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.