Kvyat detona zebras de Hungaroring: "uma grande m..."
Russo teme que F1 esteja a um passo de ter pistas como as do seriado "Top Gear", onde limites são pintados em faixas brancas no chão
Daniil Kvyat está longe de se deixar impressionado com as novas soluções das zebras em Hungaroring no que ele diz que ser uma "brincadeira". Ele acha que a F1 deveria punir erros dos pilotos com impedimentos físicos, como grama ou caixa brita para aqueles que passam dos limites da pista.
"As zebras são uma piada. As zebras são uma grande merda", disse ele sobre as novas soluções de Hungaroring.
"Basta pensar em qualquer palavrão para classificar aquilo."
"O próximo passo é ficar igual ao Top Gear, em que eles usam a pista para um contra-relógio. Eles só têm um estacionamento e pintam o circuito com as linhas, e dirigir até lá é o que falta na F1."
"Agora temos que confiar em alguns novos sensores. Eu não entendo isso. Só precisamos que coloquem grama lá."
Perigo como elemento
Kvyat acredita que velhas pistas como Zandvoort - onde os erros são punidos - são muito melhores do que ter limites de linha branca.
"Se você vai para Zandvoort e coloca duas rodas fora da pista, você perde uma eternidade, porque você está no muro", disse ele.
"Agora você perder o seu tempo de volta se houver algum sensor que diz que você foi muito longe... Estamos falando sobre segurança, mas algumas coisas que tínhamos no passado deveriam ser mantidas. Não podemos apenas pintar algumas linhas na pista."
Ele acrescentou: "eu não sei o que eles querem fazer. Em certos momentos, eu não sabia se estava fora ou dentro. Eu não sabia exatamente o que estava acontecendo."
"Talvez devêssemos ter uma luz vermelha que piscasse se formos para fora ou algo parecido. O que existe agora não é suficiente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.