Lauda: “Rosberg precisava desta vitória no início do ano”
Tricampeão do mundo opina que quarto triunfo seguido inflará a confiança do alemão para a temporada de 2016
Depois de ter sido batido na maior parte do último ano por Lewis Hamilton, Nico Rosberg iniciou a temporada de 2016 vencendo na Austrália, conquistando sua 15ª vitória na carreira e a quarta seguida.
Para o diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, começar o ano no lugar mais alto do pódio foi muito bom para Nico.
"Ele teve um início ruim nos treinos, tenho que dizer", disse Lauda de Rosberg, citando o acidente que teve no TL2.
"Lewis estava dirigindo de novo como sempre. Mas na corrida Nico deu a volta por cima, o que foi realmente bom para nós especialmente.”
"Você precisa disso para ter um bom começo de temporada, porque lhe dá confiança.”
"Se tivesse sido o contrário, se Lewis tivesse vencido, ele teria sofrido, porque é sempre difícil para ele quando Lewis está lá.”
"Para ele esta corrida era importante, para se tornar mentalmente forte e ter uma boa base para as próximas. É bom para ele e para nós, porque quanto mais eles lutarem entre si, melhor é para mim."
Lauda disse também que a corrida de Melbourne representou um grande início de temporada para o esporte.
"Foi uma corrida emocionante em primeiro lugar. Não vi nada parecido com esta prova nos últimos três anos. A corrida foi decidida em parte no início, porque as Ferraris fizeram uma grande largada.”
"Nós erramos e temos que descobrir o porquê. Em seguida a corrida teve o seu caminho. Eu acho que foi o melhor começo de temporada da F1. Foi uma grande corrida."
Lauda espera da Ferrari um desafio permanente: "tenho medo que vejamos mais disso, porque a Ferrari está rápida, não há dúvida sobre isso. A temporada será emocionante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.