Leclerc afirma não sentir pressão por Fórmula 1
Líder da F2, foi apontado como próxima estrela da categoria
Apontado por Kimi Raikkonen como próxima estrela da Fórmula 1, Charles Leclerc, que no ano passado venceu a GP3 e lidera a Fórmula 2 com 50 pontos de vantagem sobre o vice-líder, insiste em dizer que não se sente pressionado para entrar na F1 em 2018.
“Os resultados nesta primeira parte da temporada foram melhores do que o esperado e estamos claramente encantados com isso. Ver o meu nome na mídia com mais freqüência e tê-lo ligado à Fórmula 1 e à Ferrari é legal, mas não está colocando nenhuma pressão extra sobre mim”, disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
“Estou me concentrando no que tenho que fazer com a Prema, deixando os outros pensarem no meu futuro”, completou.
Integrante da Academia de pilotos da Ferrari desde 2016, Leclerc admite que gostaria de correr na Escuderia, mas não é sua prioridade.
“Competir com a Ferrari seria a realização de um sonho. Mas, por enquanto, tenho que me concentrar apenas em ganhar na F2 e dar tudo nos próximos meses. Se eu não tiver sucesso, então não vou muito mais longe”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.