Leclerc diz confiar na Ferrari, mas promete conversa após polêmica na Rússia
Monegasco lamentou equipe não ter colocado dois carros no pódio do GP da Rússia

O GP da Rússia de 2019 pode ficar marcado como uma oportunidade desperdiçada em meio a mais uma polêmica do jogo de equipe da Ferrari.
O editor recomenda:
E Charles Leclerc não se mostrou nada contente com o terceiro lugar em Sochi.
"Pelo menos fomos consistentes e é bom voltar ao pódio. Uma pena para o time não ter o segundo carro aqui. Eu sempre vou confiar na equipe, mas a tática era eu dar o vácuo para ficarmos nas duas primeiras posições na primeira curva, o que aconteceu, mas não sei. Eu preciso falar com a equipe para entender a situação", disse Leclerc, ao fim da prova.
"A confiança não muda e eu e Seb precisamos confiar um no outro. É importante para o benefício da equipe que a gente tenha confiança em determinados momentos. Eu acho que tudo foi respeitoso", completou.
Entenda a polêmica da Ferrari no GP da Rússia
Charles Leclerc largou na pole e, conforme o combinado, deu vácuo para Sebastian Vettel a fim de evitar que Lewis Hamilton assumisse a ponta. A Ferrari chegou a anunciar que Vettel deixasse Leclerc passar nas 10 primeiras voltas, mas só foi permitir isso nos boxes.
Após as paradas, veio o safety car pelo abandono de Vettel por conta de um problema no motor, e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que ficaram na pista, assumiram as duas primeiras posições até o fim da prova.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”


Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira
Últimas notícias

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.