Leclerc rebate críticas de equipes rivais por acordo da Ferrari com a FIA
Piloto monegasco se disse absolutamente confiante nos procedimentos de sua equipe
Após o polêmico acordo da Ferrari com a Federação Internacional de Automobilismo quanto aos motores italianos na temporada 2019, o piloto monegasco Charles Leclerc disse que as equipes rivais devem confiar na moral da FIA mesmo com o controverso caso na Fórmula 1.
Leia também:
O órgão anunciou no mês passado que havia chegado um acordo privado com a Ferrari em relação à sua unidade de potência de 2019, após repetidos questionamentos sobre a legalidade do motor vermelho até o fim do ano passado.
A declaração, porém, não confirmou que o motor estava dentro das regras, o que gerou a fúria dos rivais da Ferrari. Entretanto, para Leclerc, o acordo da FIA com o time de Maranello foi “compreensível”. Entenda a polêmica no vídeo abaixo:
De todo modo, sete equipes emitiram um abaixo-assinado dizendo que ficaram "surpresas e chocadas" com o comunicado da FIA, acrescentando que poderiam tomar uma ação legal referente ao caso.
Mas Leclerc, que venceu duas corridas de F1 pela Ferrari no ano passado, expressou sua total fé no acordo quando questionado pelo Motorsport.com por seus pensamentos sobre o polêmico assunto.
"Confio plenamente na minha equipe, com certeza", disse Leclerc. "Também confio na FIA para garantir que tudo estava bem. Para mim, está feito. Olho para o futuro. Eles [times rivais] devem confiar na FIA”.
"Eu acho que é completamente compreensível que eles [FIA] não expliquem absolutamente tudo, porque há muito trabalho em todas as partes. Se você tornar tudo isso público, torna público todo o trabalho que a equipe fez. Isso, para mim, é compreensível", ponderou.
Companheiro de Leclerc, Vettel adotou postura similar: "Confio na minha equipe para fazer as coisas certas, dentro dos regulamentos, o tempo todo. Acho que todos confiamos, todos os pilotos, na FIA”.
“Essa é a minha resposta, então não há muito mais a acrescentar. Se tiver perguntas mais detalhadas, não sou eu quem responderá, porque os carros são complexos, então provavelmente não sou a melhor pessoa para lhe dar informações suficientes", completou.
Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton disse que, embora não tenha tido nenhum problema no seu relacionamento pessoal com Vettel, toda a situação poderia ter sido tratada de uma maneira melhor.
"Penso que o que se passa em segundo plano entre equipes e o corpo diretivo é uma questão separada. Mas acho que poderia ter sido melhor [gerenciado], com certeza”, afirmou o hexacampeão.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na história da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.