Recomendado para você

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
Últimas notícias

Liberty não quer abandonar impulso da F1 na TV paga

Novo diretor comercial, Sean Bratches, diz que aumento do número de provas na TV por assinatura não vão diminuir, mas que conta com novas ofertas digitais para permitir que fãs continuem seguindo o esporte gratuitamente

(L to R): Simon Lazenby, Sky Sports F1 TV Presenter; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1; Johnny Herbert, Sky Sports F1 Presenter; Damon Hill, Sky Sports Presenter
(L to R): Jenson Button, McLaren with David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor / Channel 4 F1 Commentator on the grid
(L to R): Eddie Jordan with Mark Webber, Porsche Team WEC Driver / Channel 4 Presenter and David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor / Channel 4 F1 Commentator
Pole man Lewis Hamilton, Mercedes AMG
The post Qualifying Press Conference with Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Sebastian Vettel, Ferrari, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Threatening weather in the middle of Qualifying
Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Grande parte do declínio dos números da audiência da F1 no mundo é atribuído à mudança das transmissões para os canais de TV paga. O esporte enfrenta um dilema, entre manter o interesse elevado, enquanto desfruta das ofertas financeiras lucrativas de grandes redes fechadas.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre como equilibrar esse dinheiro da TV paga contra a diminuição do público, Sean Bratches, novo diretor comercial da F1 disse: "Acho que é uma dinâmica que muitas organizações esportivas estão enfrentando, já que o dinheiro está na TV paga."

"Mas acho que você não pode olhar para isso de maneira ampla, você tem que analisar território por território. Existem alguns mercados onde a TV paga tem penetração extremamente elevada. Os benefícios econômicos estão lá, e essa mudança se torna um pouco mais fácil."

"Há também alguns mercados onde a penetração da televisão paga é baixa, o que deixa um pouco mais difícil. Estamos trabalhando nisso."

Ele acrescentou: "Acho que existem maneiras de se criar um pacote gratuito, para criar uma consciência de marca para uma população ampla."

"A receita da TV paga é difícil de ignorar, mas ao mesmo tempo estamos em uma posição na F1 em que estamos tentando construir a nossa marca e aumentar o número de patrocinadores que estão investindo em nossa crença e visão."

"Ter uma combinação de ambos é uma mistura apropriada para o futuro."

Questionado especificamente sobre os planos para o mercado do Reino Unido, com a Sky tendo direitos exclusivos a partir de 2019, Bratches insinuou que as plataformas digitais estão sendo usadas como uma alternativa para os fãs.

"Estamos no processo agora de repensar toda nossa carteira de ativos digitais da web, apps e mídias sociais, e realmente isso gera uma oportunidade de se envolver com os fãs em uma base muito ampla."

"Não estamos olhando para o engajamento de fãs de qualquer plataforma específica, estamos olhando holisticamente. E com o advento do digital, da banda larga e da interconectividade, nós pensamos que é uma grande oportunidade para complementar e aumentar os mercados onde nós tendemos a ir um pouco mais na direção da TV paga."

Artigo anterior Palmer atribui último lugar em treino a “carro horrível”
Próximo artigo Mercedes espera por batalha acirrada com Ferrari em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros