Liberty não quer abandonar impulso da F1 na TV paga
Novo diretor comercial, Sean Bratches, diz que aumento do número de provas na TV por assinatura não vão diminuir, mas que conta com novas ofertas digitais para permitir que fãs continuem seguindo o esporte gratuitamente
Grande parte do declínio dos números da audiência da F1 no mundo é atribuído à mudança das transmissões para os canais de TV paga. O esporte enfrenta um dilema, entre manter o interesse elevado, enquanto desfruta das ofertas financeiras lucrativas de grandes redes fechadas.
Quando questionado pelo Motorsport.com sobre como equilibrar esse dinheiro da TV paga contra a diminuição do público, Sean Bratches, novo diretor comercial da F1 disse: "Acho que é uma dinâmica que muitas organizações esportivas estão enfrentando, já que o dinheiro está na TV paga."
"Mas acho que você não pode olhar para isso de maneira ampla, você tem que analisar território por território. Existem alguns mercados onde a TV paga tem penetração extremamente elevada. Os benefícios econômicos estão lá, e essa mudança se torna um pouco mais fácil."
"Há também alguns mercados onde a penetração da televisão paga é baixa, o que deixa um pouco mais difícil. Estamos trabalhando nisso."
Ele acrescentou: "Acho que existem maneiras de se criar um pacote gratuito, para criar uma consciência de marca para uma população ampla."
"A receita da TV paga é difícil de ignorar, mas ao mesmo tempo estamos em uma posição na F1 em que estamos tentando construir a nossa marca e aumentar o número de patrocinadores que estão investindo em nossa crença e visão."
"Ter uma combinação de ambos é uma mistura apropriada para o futuro."
Questionado especificamente sobre os planos para o mercado do Reino Unido, com a Sky tendo direitos exclusivos a partir de 2019, Bratches insinuou que as plataformas digitais estão sendo usadas como uma alternativa para os fãs.
"Estamos no processo agora de repensar toda nossa carteira de ativos digitais da web, apps e mídias sociais, e realmente isso gera uma oportunidade de se envolver com os fãs em uma base muito ampla."
"Não estamos olhando para o engajamento de fãs de qualquer plataforma específica, estamos olhando holisticamente. E com o advento do digital, da banda larga e da interconectividade, nós pensamos que é uma grande oportunidade para complementar e aumentar os mercados onde nós tendemos a ir um pouco mais na direção da TV paga."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.