Luta por milhões a mais no orçamento agita equipes no fim do ano
Barrichello afirma que para times de F-1 a disputa do Mundial de Construtores é mais importante que a de Pilotos
O torcedor que acompanha a Fórmula 1 tem interesse maior pela luta dos pilotos, os ases da velocidade que arriscam tudo a mais de 300km/h. No domingo passado, em Suzuka, Sebastian Vettel transformou-se no mais jovem bicampeão da história da categoria. Quem pensa que o interesse acabou com o triunfo do alemão, está enganado. Quem faz a afirmação, é Rubens Barrichello, piloto da Williams.
“O Mundial de Construtores é quase mais importante para uma equipe pelo fator financeiro do que o de Pilotos. Eles têm o ajuste entre eles (times) que quem chega mais para frente ganha um bocado a mais de dinheiro. O ano passado, quando lutamos pelo sexto lugar com a Force India, uma ultrapassagem valia como vitória”.
“O campeonato continua e vai até a última volta da última corrida para todos os outros, e não para aqueles que lutam pelo Mundial de Pilotos”, informa Rubinho.
A Williams vive o pior ano de sua história e está somente à frente das nanicas Lotus, Virgin e Hispania. Em quinze corridas, conseguiu apenas cinco pontos e ocupa a nona posição do Mundial. A Toro Rosso, rival situada imediatamente acima da Williams, tem 29. “Acho que isso (alcançar a Toro Rosso) é um sonho. Não dá, é muita fantasia. Se a gente tivesse uma projeção para frente com um carro que estivesse melhor, mas nosso carro não melhorou nada daquilo que nós esperávamos. Então não tem como aspirar nada melhor”.
“A Toro Rosso continua andando mais rápido e o update que eles trouxeram na última corrida parece que funcionou bem. É muito difícil alcançá-los. Na vida a gente não pode jogar nada ladeira abaixo. Temos de projetar e tentar conseguir”, completou Barrichello.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.