Magnussen detona Grosjean após mais uma batida na Alemanha
Kevin Magnussen diz que seu companheiro de equipe Haas na Fórmula 1, Romain Grosjean, foi culpado por encontro entre os dois no GP da Alemanha
Romain Grosjean e Kevin Magnussen se tocaram na curva 6, já na parte no final do GP da Alemanha, depois que Magnussen colocou seu carro por dentro de Grosjean na 56ª volta das 64 da corrida. O leve contato permitiu aos dois pilotos continuarem e Haas acabou marcando dois pontos com Magnussen, que terminou a prova em nono, mas ambos os pilotos foram colocados sob investigação.
Perguntado se os pilotos poderiam ter jogado fora um esforço de equipe ao se confrontarem novamente, Magnussen disse: "Eu não sei. Não temos uma regra que nos impede de competir um com o outro. Fomos informados muito claramente que não podemos nos tocar, e não vejo razão para termos nos tocado [hoje]. É muito claro que eu estava por dentro e então ele opta em me fechar. Eu não sei o que ele estava fazendo".
Grosjean foi questionado sobre sua opinião acerca do incidente (relembre outros 'lances' bizarros da Haas em galeria especial no fim desta matéria) e disse: "Eu não vou comentar isso. Nós tivemos sorte".
Mas, mais tarde, o francês disse à uma equipe de TV: "Acho que estamos indo novamente para o escritório de Gunther [Steiner, chefe da Haas]. Mas ali eu acho que estava na frente, e é uma pena".
Quando perguntaram a Magnussen se a relação entre ele e Grosjean havia se deteriorado, o ex-piloto da McLaren disse: "Eu o respeito muito. Acho que esses incidentes poderiam ser evitados. Há outras áreas em que podemos trabalhar muito bem como colegas de equipe, por isso precisamos superar isso".
GALERIA: Relembre os episódios polêmicas da Haas na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.