Maldonado: incidente com Verstappen foi assustador
Pastor Maldonado conta como foi para ele o momento em que quase perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar Max Verstappen, durante a prova.





Pastor Maldonado é um piloto muito arrojado e por conta disso, acaba cometendo alguns erros que muitas vezes comprometem sua corrida e de outros adversários. No GP da Áustria o venezuelano quase provoca outro acidente, quando tentou passar Max Verstappen. Segundo o piloto da Lotus, foi assustador, pois estava com a asa (DRS) aberta.
Na manobra, Maldonado pegou o vácuo de Verstappen, com o DRS aberto e ao tentar tirar de lado para ultrapassar, o piloto quase perdeu o controle do carro, tendo que segurar tudo para não rodar.
"Com certeza foi um pouco assustador, pois foi antes o ponto de frenagem, mas eu consegui controlar o carro da melhor forma. Eu tinha o DRS aberto e por causa dele, eu perdi o carro", disse em entrevista ao Motorsport.com.
Maldonado ainda contou sobre como foi estudando Verstappen por alguns momentos, antes de tentar realizar a ultrapassagem: "Foi difícil. Seguir um carro aqui é sempre complicado, é uma pista rápida e é muito fácil perder o controle do carro. Eu estava tentando fazer o meu melhor, eu estava mais rápido do que ele e ele estava cometendo muitos erros. Eu estava apenas seguindo e esperando o momento certo", contou.
Após um início de temporada desastroso, o venezuelano terminou em sétimo nas duas últimas corridas e quer continuar se mantendo na zona de pontuação.
"É bom os pontos para a equipe, bons pontos para mim. Espero continuar assim. Eu acho que nós podemos estar à frente da Force India, com certeza. Esta corrida aconteceu o que aconteceu, mas temos sido bastante sólidos durante os finais de semana. Precisamos apenas continuar evoluindo e manter a concentração, a equipe está muito feliz", completou
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.