Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Mark Webber analisa questão da segurança em Interlagos

Australiano, que sofreu acidente na curva do Café em 2003, revela que segurança no trecho costuma ser discutida nos briefings da F-1 em São Paulo

Mark Webber demonstrou interesse em saber mais detalhes do acidente do último domingo em Interlagos

Mark Webber conhece bem o potencial perigo oferecido pela curva do Café em Interlagos. O australiano sofreu um forte acidente ali em 2003, quando corria pela equipe Jaguar e perdeu o controle do carro com pista molhada. Questionado pelo TotalRace, Webber revelou que o trecho gera até hoje discussões entre os pilotos:

“A segurança ali é algo que falamos nos últimos briefings em Interlagos. Sempre prestamos muita atenção no ângulo de um muro, para evitar que um carro sofra um efeito de rebote e volte para o meio da pista. Eu não vi o acidente que você está falando, mas sei que perdemos (Rafael) Sperafico ali há alguns anos. É trágico, lamento profundamente ouvir isso”, afirmou o piloto, ao ser informado que a dinâmica do acidente de Gustavo Sondermann foi parecida.

Para Webber, a construção de uma área de escape poderia ser uma boa medida, especialmente porque a natureza de um carro de Fórmula 1 diminui muito o campo de visão de um piloto naquele ponto. “É uma subida muito acentuada. Acho um trecho bonito da pista, mas um pouco mais da área de escape ali seria bom pois daria mais opções a quem vem atrás no caso de um acidente. Fernando (Alonso) e eu tivemos problemas, como vimos antes”, falou, lembrando dos acidentes no GP do Brasil de 2003.

O australiano insiste que é preciso aprender com o ocorrido. “Com certeza não é a curva mais segura da Fórmula 1, pois quem bate ali não tem escolha e acaba retornando com o carro danificado para o meio da pista. Sempre é possível tirar lições e, infelizmente, as lições acabam vindo de uma maneira triste de outras categorias também”, encerrou o piloto.

Mostrando como é um dos pilotos mais ativos da categoria, Webber procurou a reportagem do TotalRace depois do horário reservado para as entrevistas para ter mais detalhes sobre o ocorrido no domingo em Interlagos. Depois de ouvir tudo com atenção, Webber admitiu que a questão da segurança na curva do Café é de difícil solução.

Artigo anterior Massa: classificação é foco da Ferrari na Malásia
Próximo artigo Massa clama por área de escape na Curva do Café

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros