Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Mark Webber analisa questão da segurança em Interlagos

Australiano, que sofreu acidente na curva do Café em 2003, revela que segurança no trecho costuma ser discutida nos briefings da F-1 em São Paulo

Mark Webber demonstrou interesse em saber mais detalhes do acidente do último domingo em Interlagos

Mark Webber conhece bem o potencial perigo oferecido pela curva do Café em Interlagos. O australiano sofreu um forte acidente ali em 2003, quando corria pela equipe Jaguar e perdeu o controle do carro com pista molhada. Questionado pelo TotalRace, Webber revelou que o trecho gera até hoje discussões entre os pilotos:

“A segurança ali é algo que falamos nos últimos briefings em Interlagos. Sempre prestamos muita atenção no ângulo de um muro, para evitar que um carro sofra um efeito de rebote e volte para o meio da pista. Eu não vi o acidente que você está falando, mas sei que perdemos (Rafael) Sperafico ali há alguns anos. É trágico, lamento profundamente ouvir isso”, afirmou o piloto, ao ser informado que a dinâmica do acidente de Gustavo Sondermann foi parecida.

Para Webber, a construção de uma área de escape poderia ser uma boa medida, especialmente porque a natureza de um carro de Fórmula 1 diminui muito o campo de visão de um piloto naquele ponto. “É uma subida muito acentuada. Acho um trecho bonito da pista, mas um pouco mais da área de escape ali seria bom pois daria mais opções a quem vem atrás no caso de um acidente. Fernando (Alonso) e eu tivemos problemas, como vimos antes”, falou, lembrando dos acidentes no GP do Brasil de 2003.

O australiano insiste que é preciso aprender com o ocorrido. “Com certeza não é a curva mais segura da Fórmula 1, pois quem bate ali não tem escolha e acaba retornando com o carro danificado para o meio da pista. Sempre é possível tirar lições e, infelizmente, as lições acabam vindo de uma maneira triste de outras categorias também”, encerrou o piloto.

Mostrando como é um dos pilotos mais ativos da categoria, Webber procurou a reportagem do TotalRace depois do horário reservado para as entrevistas para ter mais detalhes sobre o ocorrido no domingo em Interlagos. Depois de ouvir tudo com atenção, Webber admitiu que a questão da segurança na curva do Café é de difícil solução.

Artigo anterior Massa: classificação é foco da Ferrari na Malásia
Próximo artigo Massa clama por área de escape na Curva do Café

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros