Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Mark Webber analisa questão da segurança em Interlagos

Australiano, que sofreu acidente na curva do Café em 2003, revela que segurança no trecho costuma ser discutida nos briefings da F-1 em São Paulo

Mark Webber demonstrou interesse em saber mais detalhes do acidente do último domingo em Interlagos

Mark Webber conhece bem o potencial perigo oferecido pela curva do Café em Interlagos. O australiano sofreu um forte acidente ali em 2003, quando corria pela equipe Jaguar e perdeu o controle do carro com pista molhada. Questionado pelo TotalRace, Webber revelou que o trecho gera até hoje discussões entre os pilotos:

“A segurança ali é algo que falamos nos últimos briefings em Interlagos. Sempre prestamos muita atenção no ângulo de um muro, para evitar que um carro sofra um efeito de rebote e volte para o meio da pista. Eu não vi o acidente que você está falando, mas sei que perdemos (Rafael) Sperafico ali há alguns anos. É trágico, lamento profundamente ouvir isso”, afirmou o piloto, ao ser informado que a dinâmica do acidente de Gustavo Sondermann foi parecida.

Para Webber, a construção de uma área de escape poderia ser uma boa medida, especialmente porque a natureza de um carro de Fórmula 1 diminui muito o campo de visão de um piloto naquele ponto. “É uma subida muito acentuada. Acho um trecho bonito da pista, mas um pouco mais da área de escape ali seria bom pois daria mais opções a quem vem atrás no caso de um acidente. Fernando (Alonso) e eu tivemos problemas, como vimos antes”, falou, lembrando dos acidentes no GP do Brasil de 2003.

O australiano insiste que é preciso aprender com o ocorrido. “Com certeza não é a curva mais segura da Fórmula 1, pois quem bate ali não tem escolha e acaba retornando com o carro danificado para o meio da pista. Sempre é possível tirar lições e, infelizmente, as lições acabam vindo de uma maneira triste de outras categorias também”, encerrou o piloto.

Mostrando como é um dos pilotos mais ativos da categoria, Webber procurou a reportagem do TotalRace depois do horário reservado para as entrevistas para ter mais detalhes sobre o ocorrido no domingo em Interlagos. Depois de ouvir tudo com atenção, Webber admitiu que a questão da segurança na curva do Café é de difícil solução.

Artigo anterior Massa: classificação é foco da Ferrari na Malásia
Próximo artigo Massa clama por área de escape na Curva do Café

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros