Marussia faz shakedown de novo carro, mas falha nos crash tests
Equipe de Glock e Pic apresenta em Silverstone modelo sem o degrau no bico, a exemplo da parceira tecnológica McLaren
A Marussia colocou seu carro para a temporada 2012 pela primeira vez na pista hoje, em Silverstone, Inglaterra. Parceira tecnológica da McLaren, a equipe, que faz seu terceiro ano na F-1, seguiu o mesmo caminho do time de Woking e não terá o “degrau” no bico de seu carro, ainda que o desenho do MR01 seja sensivelmente diferente.
Apesar de ter andado com o carro hoje, o time, que não participou de nenhum dos testes da pré-temporada com o modelo novo, ainda não foi liberado pela FIA. De acordo com o diretor técnico Pat Symonds, o carro passou por crash tests provados, mas ainda não de forma oficial.
Como, de acordo com o regulamento deste ano, os carros só podem participar dos testes coletivos após serem homologados pela FIA, a Marussia teve de se ausentar dos testes e fazer apenas um shakedown hoje.
“Estamos muito contentes em andar com o MR01 pela primeira vez nesta manhã. Foi uma espera longa e frustrante para todos na equipe, mas agora podemos voltar ao ritmo e começar a trabalhar para a primeira corrida na Austrália”, afirmou o chefe da equipe, John Booth.
A equipe ainda colocará o carro na pista um segundo dia, com a justificativa de uma filmagem promocional, outra brecha no regulamento que limita os testes. Contudo, as regras não permitem quem sejam usados os pneus novos da Pirelli.
“Hoje é o primeiro de dois eventos promocionais, então ainda os pilotos tenham a possibilidade de sentir o carro, eles não poderão tirar nenhuma conclusão até que comecemos a andar de verdade em Melbourne. Ainda assim, é um dia importante para nós.”
Correndo até o ano passado sob o nome de Virgin, a Marussia terá pelo terceiro ano consecutivo a presença de Timo Glock, além de promover a estreia do francês Charles Pic, que vem da GP2. Ainda que tenha apenas 22 anos, o piloto já soma seis temporadas correndo em monopostos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.