Últimas notícias

Marussia quebra contrato de Glock e abre nova vaga na F-1

"Questões financeiras" tiraram o piloto alemão de 30 anos do grid para 2013. Substituto ainda não foi anunciado

O alemão Timo Glock está fora da temporada 2013 da Fórmula 1. Mesmo com contrato em vigor, a Marussia, time que o piloto defendeu nos últimos três anos, anunciou que motivos comerciais levaram ao fim do acordo. Glock deve ir para a DTM alemã, correndo pela BMW.

Aos 30 anos, o alemão teve uma carreira de nove temporadas na F-1, pilotando também por Jordan e Toyota, e ficou famoso após ser ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta do GP do Brasil de 2008, em manobra que garantiu o título mundial ao inglês.

A Marussia afirmou que fatores financeiros foram decisivos para a saída de Glock. O time estava em décimo lugar no Mundial de Construtores até a última corrida da temporada passada, no Brasil. A posição garantiria mais de 30 milhões de reais a mais à equipe para esta temporada, de acordo com a divisão que é feita do dinheiro proveniente da venda dos direitos de transmissão.

“Os desafios por que a indústria vem passando significam que temos de assegurar nosso futuro a longo prazo. Condições econômicas difíceis continuam e o cenário comercial é duro para todos, incluindo equipes de F-1. Gostaríamos de agradecer Timo por trabalhar conosco para chegar a esta decisão, especialmente porque ele tinha um contrato válido”, destacou o chefe da equipe, John Booth.

Assim, o substituto de Glock deve ser um piloto que trará apoio financeiro à Marussia. Bruno Senna e Luiz Razia ainda buscam vagas na próxima temporada. “Tive três anos excelentes com a Marussia, durante os quais tive a chance de participar ativamente da construção e desenvolvimento da equipe. Gostaria de desejar boa sorte ao time neste novo período e agradecer a todos pelos grandes momentos e apoio que recebi. Ainda que não seja o caminho que esperava, estou muito animado com o futuro da minha carreira e espero comentar sobre isso em breve”, afirmou Glock.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes fala em motor "com esteroides" para 2014
Próximo artigo Glock lamenta que saída "não tenha nada a ver com esporte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil