Marussia quebra contrato de Glock e abre nova vaga na F-1
"Questões financeiras" tiraram o piloto alemão de 30 anos do grid para 2013. Substituto ainda não foi anunciado
O alemão Timo Glock está fora da temporada 2013 da Fórmula 1. Mesmo com contrato em vigor, a Marussia, time que o piloto defendeu nos últimos três anos, anunciou que motivos comerciais levaram ao fim do acordo. Glock deve ir para a DTM alemã, correndo pela BMW.
Aos 30 anos, o alemão teve uma carreira de nove temporadas na F-1, pilotando também por Jordan e Toyota, e ficou famoso após ser ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta do GP do Brasil de 2008, em manobra que garantiu o título mundial ao inglês.
A Marussia afirmou que fatores financeiros foram decisivos para a saída de Glock. O time estava em décimo lugar no Mundial de Construtores até a última corrida da temporada passada, no Brasil. A posição garantiria mais de 30 milhões de reais a mais à equipe para esta temporada, de acordo com a divisão que é feita do dinheiro proveniente da venda dos direitos de transmissão.
“Os desafios por que a indústria vem passando significam que temos de assegurar nosso futuro a longo prazo. Condições econômicas difíceis continuam e o cenário comercial é duro para todos, incluindo equipes de F-1. Gostaríamos de agradecer Timo por trabalhar conosco para chegar a esta decisão, especialmente porque ele tinha um contrato válido”, destacou o chefe da equipe, John Booth.
Assim, o substituto de Glock deve ser um piloto que trará apoio financeiro à Marussia. Bruno Senna e Luiz Razia ainda buscam vagas na próxima temporada. “Tive três anos excelentes com a Marussia, durante os quais tive a chance de participar ativamente da construção e desenvolvimento da equipe. Gostaria de desejar boa sorte ao time neste novo período e agradecer a todos pelos grandes momentos e apoio que recebi. Ainda que não seja o caminho que esperava, estou muito animado com o futuro da minha carreira e espero comentar sobre isso em breve”, afirmou Glock.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.