Massa acredita que pode fazer a diferença em Interlagos
Brasileiro destaca performance de 2012 para dizer que pode conquistar bom resultado em seu último GP pela Ferrari
Uma parceria de oito temporadas vai chegar ao final após o GP do Brasil deste domingo. Felipe Massa não correrá mais pela Ferrari, equipe onde conquistou suas 11 vitórias, 15 pole position e o vice-campeonato de 2008. Em clima de despedida, o piloto disse que gostaria de ter um carro da equipe como recordação de seu tempo em Maranello.
“Teria interesse sim, mas ainda não consegui”, falou o brasileiro. “Eu tenho o chassi de 2008, mas não é o carro completo. E o carro completo eu gostaria de ter. Tomara que eles gostem dessa ideia.”
Para Massa, os fãs devem aproveitar esta última oportunidade de desfrutar do som dos motores V8 aspirados, já que, segundo ele, o barulho dos novos V6 turbo, que estrearão no ano que vem, não são tão bons quanto os atuais.
“É preciso aproveitar esse final de semana, porque vai o barulho dos motores vai piorar muito no ano que vem. É uma pena, nem tanto para nós, mas para os torcedores. Acho que o barulho de um carro de Fórmula 1 é tão excepcional que, se dependesse de mim, ficaria como está.”
Por fim, Felipe lrecordou a corrida do ano passado para lembrar que sua técnica pode fazer diferença em Interlagos neste fim de semana.
“Sinto que posso fazer a diferença em Interlagos sim. Até mesmo no ano passado tive um resultado impressionante, na classificação coloquei o carro numa posição até melhor do que seria a normal para a performance dele. Na corrida aconteceu de tudo, erramos na estratégia com a chuva e quase cheguei a tomar uma volta.”
“Depois teve um safety car que me deixou numa posição de lutar e consegui o pódio no final. É uma pista em que eu costumo ter bons resultados. Tivemos anos difíceis, mas em termos de performance pura, é muito bom”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.