Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Massa diz que será impossível ousar na estratégia no Canadá

Em sua coluna, brasileiro fala que asfalto abrasivo de Montreal será páreo duro para compostos macios e supermacios

Felipe Massa

 

Em sua coluna publicada no site oficial da Ferrari, Felipe Massa discorreu sobre a prova deste fim de semana, o GP do Canadá, torcendo para ter a melhor atuação de todas na pista de Montreal.
 
O ferrarista, cujo melhor resultado foi um quarto lugar em 2005, quando ainda representava as cores da Sauber, acredita que o consumo dos pneus voltará a ser complicado no circuito Gilles Villeneuve, usado uma vez por ano.
 
Segundo o vice-campeão de 2008, mesmo os compostos sendo iguais aos de Mônaco (macios e supermacios), será bem complicado fazer apenas uma parada nos boxes, como fez Sebastian Vettel, que recebeu elogios do brasileiro. Confira os melhores trechos da coluna:
 
"Acabei de pousar em Montreal após passar uma semana em São Paulo. Como a diferença de tempo entre as duas cidades é de uma hora, não encontro problemas com o jet lag, o que é bom. 
 
Montreal é um lugar que gosto. Para falar a verdade, o circuito não é um dos meus favoritos, mas a cidade é ótima e as pessoas são muito calorosas com a F-1, com muitos fãs da Ferrari.
 
Meus resultados não são tão bons aqui, com o melhor sendo um quarto lugar em 2005. Também tive uma ótima corrida em 2008, quando lutava por um lugar no pódio até um problema no reabastecimento, ficando em quinto.
 
Espero ter meu melhor GP do Canadá neste fim de semana e um pódio seria ótimo. A pista apresenta todos os tipos de desafios interessantes e não é muito fácil acertar o carro, pois o asfalto da pista muda muito durante o fim de semana, começando sem aderência na sexta de manhã.
 
Você precisa de um carro que trabalhe bem com as zebras e tenha boa tração na saída das curvas lentas, mas é uma pista rápida, então você precisa de velocidade final. Isso torna o acerto uma tarefa complexa para os pilotos e engenheiros.
 
Usaremos pouca pressão aerodinâmica para nos adaptarmos a este circuito e gerar mais velocidade e, com a ajuda de algumas atualizações aerodinâmicas, espero que sejamos bem competitivos. Para complicar o trabalho, esperamos uma degradação alta dos pneus. Mesmo com os mesmos compostos de Mônaco, não vejo as pessoas tentando fazer uma parada apenas.
 
Em relação ao campeonato, nunca desistiremos de lutar. Contudo, está claro que Sebastian Vettel está fazendo um grande trabalho, vencendo todas as corridas exceto uma, na qual ele foi o segundo! Ele e sua equipe estão se mostrando muito fortes, mas estamos atacando o campeonato uma prova por vez e todos estão trabalhando muito para tornar o carro competitivo."
Artigo anterior Pneus não serão problema em Montreal; freios, sim, diz Pat Fry
Próximo artigo Canadá, 2001: cinco brasileiros, um recorde, várias histórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros