Massa e Alonso torcem por início mais forte da Ferrari
Dupla do time italiano não espera grandes mudanças na relação de forças entre as equipes, mas prevê salto
Fernando Alonso e Felipe Massa esperam que a Ferrari esteja na disputa pelas vitórias desde o início da temporada e não acreditam que a ordem entre as equipes terá alguma surpresa na temporada 2013. O piloto espanhol destacou as melhoras que o time italiano vem promovendo para ter um carro mais competitivo.
“Mudamos coisas importantes na organização da equipe, tomamos uma decisão difícil de abandonar o túnel de vento de Maranello e utilizar o da Toyota, que dava resultados muito mais confiáveis, então esperamos que o túnel de vento diga mais verdades. Reforçamos bastante o departamento aerodinâmico. Acho que, com tudo isso, somado à experiência dos erros dos anos anteriores, espero que tenhamos um carro mais competitivo, principalmente que seja assim desde o início.”
Ainda que a Ferrari não ganhe nenhum título desde o Mundial de Construtores de 2008, o espanhol crê que o caminho é apostar na continuidade do carro do ano passado. “Não acredito em algo revolucionário. Ano passado, falaram que íamos apresentar algo completamente inovador, e quando vimos estávamos a dois segundos de todo mundo na Austrália. Temos de ter calma. As regras não mudam muito, então suponho que veremos uma continuação do carro do ano passado, mas melhorando os pontos fracos.”
Também ressaltando a continuidade das regras técnicas, Massa espera ver os mesmos rivais de sempre na frente. “É outro campeonato, muitas coisas podem mudar, mas as regras não serão tão diferentes, então vejo Red Bull, McLaren e Ferrari fortes, da mesma maneira como terminaram o ano passado”, afirmou Massa, que ressaltou a vontade de que a Ferrari não tenha de correr atrás do prejuízo em termos de rendimento, como nos últimos dois anos. “Realmente espero que estejamos em um ótimo nível para ir bem do início ao final do ano e acredito na equipe. Compreendemos muito de como desenvolver o carro, mas antes de subir no carro e dar a primeira volta, não dá para dizer.”
A necessidade de começar bem o ano também é ressaltada por Alonso. “Um desejo para a Austrália é não ficar de fora da Q3, estar a 1s5 do líder e ter de passar o resto do ano remando. Se estivermos na primeira ou na segunda filas na Austrália, o campeonato toma outra direção e toda a equipe ganha confiança e tudo fica mais fácil.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.