Massa espera desgaste alto de pneus após "tempo perdido"
Brasileiro destaca que, com a chuva, asfalto sujo não ganhou a borracha devida, o que pode mudar a estratégia


A sexta-feira praticamente perdida devido à chuva preocupa Felipe Massa em relação aos pneus de seco. O brasileiro lembra que, sem o devido emborrachamento da pista, a degradação, que já deveria ser alta devido aos compostos escolhidos pela Pirelli, pode ser ainda maior.
“Foi uma sexta-feira em que perdemos muito tempo. O problema maior é que vamos ter o pneu macio e supermacio em uma pista tão suja como essa. Ano passado estava imunda e acho que eles não usaram a pista para nada o ano inteiro, então acho que continua suja. A sexta-feira é boa para colocar borracha na pista e entender os pneus.”
Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o brasileiro não descartou uma mudança na estratégia devido à chuva.
“Tendo perdido esse dia de emborrachar a pista, o desgaste aumenta – ainda mais sendo esse pneu mais macio. Talvez faça a estratégia mudar, faz o carro mais difícil de acertar para o seco, mas é igual para todo mundo.”
Massa, que terminou o dia em sétimo após andar apenas na segunda sessão, explicou que a Ferrari preferiu ficar no box para economizar pneu.
“Foi um dia difícil para todo mundo, no qual não conseguimos andar com a pista seca. Acabamos nem andando na primeira sessão porque não queríamos usar os pneus de chuva que temos já que vai que chove. Então a gente precisa economizar um pouco o pneu.”
Não que o brasileiro tenha gostado muito de ver o treino de fora. “É chato porque a gente só fica assistindo. Mesmo olhando o que as outras equipes estão fazendo, o que você quer é andar.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.