Massa fica 4 GPs sem pontuar pela primeira vez desde 2009
Felipe sai sem nenhum ponto de sequência de quatro provas em cinco semanas no mês de julho
Ainda sem vaga garantida para a temporada que vem, Felipe Massa vai para as férias de três semanas da Fórmula 1 com resultados certamente longe dos que esperava.
O piloto abandonou o GP da Alemanha no último domingo após ser acertado por Jolyon Palmer da Renault na primeira volta da corrida, fechando uma sequência bastante expressiva.
Nas quatro corridas disputadas pela Fórmula 1 no mês de julho, o piloto não pontuou em nenhuma, ficando com os 38 pontos que já tinha no mês de junho.
É importante ressaltar que Felipe começou bem a temporada, pontuando nas primeiras seis provas do mundial. No entanto, a partir do GP do Canadá tudo mudou.
De Montreal até Hockenheim Massa conseguiu apenas um ponto – um décimo lugar no GP da Europa, disputado nas ruas da capital do Azerbaijão, Baku.
Massa não tinha uma sequência de quatro corridas fora dos pontos desde 2009. Há sete anos, o brasileiro abandonou duas provas (Austrália e China) e conquistou um nono (Malásia) e um 14º lugar (Bahrein) no início do mundial.
Na época apenas o top-8 pontuava. Com o top-10 pontuando desde 2010, foi a primeira vez que Massa teve uma sequência tão ruim.
Por outro lado, como de hábito em 2016 (pela 10ª vez em 12 GPs), a Williams teve o pit stop mais rápido da prova. E foi no carro do brasileiro. O time cravou a marca de dois segundos exatos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.