Recomendado para você

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Últimas notícias

Massa lembra Ferrari e destaca: “lá tudo é um problema”

Após passar uma década empregado no time de Maranello, brasileiro diz que trabalho na Williams é mais fácil: “só interessa o resultado”

Felipe Massa, Williams FW37
Sebastian Vettel, Ferrari com Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37 locks up under braking
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Vice-campeão em 2008 e dono de 11 vitórias na equipe Ferrari, Felipe Massa se desligou do time ao final de 2013 carregando o sucesso, os amigos, mas também os males de se estar na equipe mais tradicional da Fórmula 1.

Segundo o paulista, a principal diferença de se estar na Williams atualmente é não ser rodeado de tantas cobranças e pressões internas, julgadas por ele como desnecessárias.

“Acho que a principal diferença entre lá e aqui é a pressão”, falou Massa em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

“Aqui as pessoas te respeitam e a única coisa que interessa é o trabalho feito na pista e o resultado final. Na Ferrari tudo é um problema. Você tem muita pressão em volta, muita cobrança sem motivo, muita política. A diferença é essa.”

Mesmo colocando os pontos negativos do time no qual esteve envolvido desde 2001, antes mesmo de entrar na F1, Felipe ressalta a felicidade de ser um piloto oficial da escuderia de Maranello.

“Obviamente, fazer parte e estar guiando para a Ferrari - pelo que ela representa e pela importância dela - é um prazer imenso. Mas existem certas coisas em volta, no ambiente, que não são um grande prazer”, recordou.

Terminando a segunda temporada pela Williams, Massa já vê o time voltando a pensar grande.

“A mentalidade mudou com certeza", acrescentou.

“Mas, pelo tamanho da Williams, e colocando o nosso orçamento ao lado de outros times com mais dinheiro, o trabalho é muito bem feito. Mas para você brigar e ultrapassar uma equipe grande como a Mercedes e a Ferrari, precisamos de mais.”

Artigo anterior Confira como poderá ser o novo F1 para 2017
Próximo artigo Ricciardo lamenta ano: “esperava lutar pelo título no início”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros