Recomendado para você

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Massa lembra Ferrari e destaca: “lá tudo é um problema”

Após passar uma década empregado no time de Maranello, brasileiro diz que trabalho na Williams é mais fácil: “só interessa o resultado”

Felipe Massa, Williams FW37
Sebastian Vettel, Ferrari com Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37 locks up under braking
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Vice-campeão em 2008 e dono de 11 vitórias na equipe Ferrari, Felipe Massa se desligou do time ao final de 2013 carregando o sucesso, os amigos, mas também os males de se estar na equipe mais tradicional da Fórmula 1.

Segundo o paulista, a principal diferença de se estar na Williams atualmente é não ser rodeado de tantas cobranças e pressões internas, julgadas por ele como desnecessárias.

“Acho que a principal diferença entre lá e aqui é a pressão”, falou Massa em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

“Aqui as pessoas te respeitam e a única coisa que interessa é o trabalho feito na pista e o resultado final. Na Ferrari tudo é um problema. Você tem muita pressão em volta, muita cobrança sem motivo, muita política. A diferença é essa.”

Mesmo colocando os pontos negativos do time no qual esteve envolvido desde 2001, antes mesmo de entrar na F1, Felipe ressalta a felicidade de ser um piloto oficial da escuderia de Maranello.

“Obviamente, fazer parte e estar guiando para a Ferrari - pelo que ela representa e pela importância dela - é um prazer imenso. Mas existem certas coisas em volta, no ambiente, que não são um grande prazer”, recordou.

Terminando a segunda temporada pela Williams, Massa já vê o time voltando a pensar grande.

“A mentalidade mudou com certeza", acrescentou.

“Mas, pelo tamanho da Williams, e colocando o nosso orçamento ao lado de outros times com mais dinheiro, o trabalho é muito bem feito. Mas para você brigar e ultrapassar uma equipe grande como a Mercedes e a Ferrari, precisamos de mais.”

Artigo anterior Confira como poderá ser o novo F1 para 2017
Próximo artigo Ricciardo lamenta ano: “esperava lutar pelo título no início”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros