Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Massa não se conforma: "Nunca tive problema com desgaste de pneu”

Piloto revela que se surpreendeu com as dificuldades que teve durante todo o final de semana do GP da Austrália

Massa passou a prova inteira lutando no pelotão intermediário

Felipe Massa se mostrou bastante desapontado com seu desempenho durante todo o final de semana do GP da Austrália. Surpreso pelo alto desgaste de pneus que teve em sua Ferrari, bastante superior até em relação ao companheiro Fernando Alonso, o brasileiro afirmou que sua prioridade agora é encontrar os motivos para esta disparidade dentro da equipe.

“Não tenho a menor ideia, não só em relação ao Alonso, como com todos os outros. A única coisa que eu posso dizer é que venho sofrendo durante todos esses dias com o equilíbrio do carro. Entro na curva e o carro não para na pista”, disse em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Melbourne.

Massa salientou que nunca teve problemas com desgaste de pneus, nem nos testes de pré-temporada, nem no decorrer da carreira.

“Depois de cinco voltas na corrida, não tinha mais pneu, mesmo tentando guiar o mais delicado possível para não gastar o pneu. Isso é algo que a gente tem que descobrir por que acontece e resolver o mais rápido possível porque isso aconteceu só no meu carro durante todo o final de semana.”

“Não sou um piloto que gasta pneu, não tenho essa característica. Olhando para trás, durante os testes, mesmo usando o pneu mole em Barcelona, que é um pouco macio demais para aquele circuito, eu fazia tudo o que deveria fazer e o pneu gastava normalmente, comparando com o Alonso e com os outros carros. Chega aqui e tinha algo que não funcionava e eu preciso entender o porquê o mais rápido possível para a próxima corrida.”

Encontrar a chave do problema será a missão do piloto nas próximas provas. “Acho que a gente tem que trocar tudo para achar o problema. Na hora que achar, não vai ter problema nenhum com acerto e desgaste. Nunca tive problema com desgaste de pneu.”

Após o final de semana difícil, em que se classificou em 16º e não completou a prova, abandonando após colisão com Bruno Senna na luta pelo 13º lugar, Massa ao menos se animou com a quinta posição que Alonso conquistou, mesmo largando em 12º.

“Não tive a chance de olhar exatamente onde estamos. A única chance que tive foi de olhar meu companheiro, que teve um final de semana bom e acho que isso é positivo pensando em nossa posição. Positivo não, porque não ganhou a corrida, mas teve um resultado completamente diferente e isso pode ser positivo para as próximas corridas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipes prometem "discussões acirradas" sobre duto da Mercedes
Próximo artigo Whitmarsh garante: "Poderíamos ter sido um pouco mais rápidos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil