Recomendado para você

MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Últimas notícias

Massa: "nunca vou aceitar ter sido punido por aquele acidente"

Revoltado com drive through, brasileiro afirma que colisão com Hamilton provocou quebra da suspensão que o tirou da corrida

Massa abandonou o GP da Índia

Revoltado com a punição pela colisão com Lewis Hamilton, a qual revelou ter causado o problema de suspensão que o tirou da corrida, Felipe Massa preferiu não falar logo após o abandono e só deu entrevistas após o GP da Índia.

O brasileiro colidiu com o inglês pela quarta vez no ano e afirmou que não teve culpa pelo incidente. A batida o obrigou a uma parada não programada e, segundo o piloto da Ferrari, acabou causando seu abandono algumas voltas depois.

“Ele bateu na parte de trás do meu carro, que girou e me levou a colidir a parte dianteira. Tive de trocar o pneu dianteiro esquerdo, porque estava esvaziando pelo toque, e a quebra da suspensão foi por causa disso, não da zebra.”

Massa se mostrou bastante irritado com a punição sofrida pelo acidente.

“Acho que não foi justa [a punição], porque estava na frente dele e Hamilton me bateu na roda traseira. Ele freiou antes e bateu na minha roda traseira. Se ele tivesse freado do meu lado, não ia virar nunca, porque não teria como ele não me ultrapassar. Eu freei dentro, entrei na curva e ele bateu na minha roda traseira. Não consigo imaginar por que me puniram.”

Perguntado se a sua sensação é a de que teria de abrir para deixar os outros passarem na visão dos comissários, o brasileiro se limitou a dizer que “parece que sim. Não aceitei e não vou aceitar nunca ter sido punido por aquele acidente. Foi como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Eu não fiz. Se tivesse uma corrida amanhã e acontecesse o mesmo, eu iria repetir o procedimento, porque não fiz nada de errado.”

 Para o piloto da Ferrari, seria até compreensível que a batida fosse considerada um acidente de corrida, tendo em vista as decisões em um passado recente.

“Ou para ele, ou ninguém punido. Se ninguém fosse punido, eu entenderia 100%. É o que a gente sempre conversa: você não pode jogar um carro no outro na freada. Foi o que ele fez várias vezes e não foi punido por isso. É a decisão do comissário.”

Curiosamente, Massa e Hamilton haviam tido um breve encontro antes da largada, quando o inglês desejou uma boa corrida ao brasileiro. Perguntado pelo TotalRace se já tinha pensado em conversar com o piloto da McLaren sobre a sua má fase, Massa garantiu que já fez sua parte.

“Eu tentei [conversar com Hamilton], mas ele não quis. Do meu lado, não tem o que dizer. Tentei falar com Hamilton depois de Cingapura e ele passou reto, nem olhou para a minha cara. Não vai ser comigo que ele terá uma boa conversa e acredito que, se eu tentar conversar com ele, não vai ouvir nada, aprender nada. É o jeito que ele pensa. Deixa ele pensar do jeito dele. Não vou deixar de dormir à noite porque ele não quis falar comigo.”

Até a colisão, Massa acredita que vinha em um bom ritmo e poderia chegar lutando pelo pódio, como fez o companheiro Fernando Alonso, junto de quem andou durante a primeira parte da prova.

“A corrida estava boa, eu vinha em um bom ritmo. Acabei dando uma errada que permitiu ao Hamilton usar a asa e chegar tão perto. Acho que estaríamos [sem a batida] lutando naquela posição até o final.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)

Artigo anterior Rubens Barrichello, 15º, lamenta perda de tempo na largada
Próximo artigo Sem Kers por boa parte da prova, Bruno Senna é apenas 12º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros