Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Últimas notícias

Massa: "nunca vou aceitar ter sido punido por aquele acidente"

Revoltado com drive through, brasileiro afirma que colisão com Hamilton provocou quebra da suspensão que o tirou da corrida

Massa abandonou o GP da Índia

Revoltado com a punição pela colisão com Lewis Hamilton, a qual revelou ter causado o problema de suspensão que o tirou da corrida, Felipe Massa preferiu não falar logo após o abandono e só deu entrevistas após o GP da Índia.

O brasileiro colidiu com o inglês pela quarta vez no ano e afirmou que não teve culpa pelo incidente. A batida o obrigou a uma parada não programada e, segundo o piloto da Ferrari, acabou causando seu abandono algumas voltas depois.

“Ele bateu na parte de trás do meu carro, que girou e me levou a colidir a parte dianteira. Tive de trocar o pneu dianteiro esquerdo, porque estava esvaziando pelo toque, e a quebra da suspensão foi por causa disso, não da zebra.”

Massa se mostrou bastante irritado com a punição sofrida pelo acidente.

“Acho que não foi justa [a punição], porque estava na frente dele e Hamilton me bateu na roda traseira. Ele freiou antes e bateu na minha roda traseira. Se ele tivesse freado do meu lado, não ia virar nunca, porque não teria como ele não me ultrapassar. Eu freei dentro, entrei na curva e ele bateu na minha roda traseira. Não consigo imaginar por que me puniram.”

Perguntado se a sua sensação é a de que teria de abrir para deixar os outros passarem na visão dos comissários, o brasileiro se limitou a dizer que “parece que sim. Não aceitei e não vou aceitar nunca ter sido punido por aquele acidente. Foi como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Eu não fiz. Se tivesse uma corrida amanhã e acontecesse o mesmo, eu iria repetir o procedimento, porque não fiz nada de errado.”

 Para o piloto da Ferrari, seria até compreensível que a batida fosse considerada um acidente de corrida, tendo em vista as decisões em um passado recente.

“Ou para ele, ou ninguém punido. Se ninguém fosse punido, eu entenderia 100%. É o que a gente sempre conversa: você não pode jogar um carro no outro na freada. Foi o que ele fez várias vezes e não foi punido por isso. É a decisão do comissário.”

Curiosamente, Massa e Hamilton haviam tido um breve encontro antes da largada, quando o inglês desejou uma boa corrida ao brasileiro. Perguntado pelo TotalRace se já tinha pensado em conversar com o piloto da McLaren sobre a sua má fase, Massa garantiu que já fez sua parte.

“Eu tentei [conversar com Hamilton], mas ele não quis. Do meu lado, não tem o que dizer. Tentei falar com Hamilton depois de Cingapura e ele passou reto, nem olhou para a minha cara. Não vai ser comigo que ele terá uma boa conversa e acredito que, se eu tentar conversar com ele, não vai ouvir nada, aprender nada. É o jeito que ele pensa. Deixa ele pensar do jeito dele. Não vou deixar de dormir à noite porque ele não quis falar comigo.”

Até a colisão, Massa acredita que vinha em um bom ritmo e poderia chegar lutando pelo pódio, como fez o companheiro Fernando Alonso, junto de quem andou durante a primeira parte da prova.

“A corrida estava boa, eu vinha em um bom ritmo. Acabei dando uma errada que permitiu ao Hamilton usar a asa e chegar tão perto. Acho que estaríamos [sem a batida] lutando naquela posição até o final.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)

Artigo anterior Rubens Barrichello, 15º, lamenta perda de tempo na largada
Próximo artigo Sem Kers por boa parte da prova, Bruno Senna é apenas 12º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros