Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Massa se anima com rendimento, mas chama a atenção para pneus

Mesmo que espere algo em torno de duas paradas na corrida, quarto colocado nos treinos livres diz que desgaste é alto

Quarto colocado nos treinos livres para o GP de Mônaco, Felipe Massa se mostrou satisfeito com o rendimento da Ferrari nesse início de final de semana, mas chamou a atenção para a necessidade de trabalhar melhor a economia dos pneus traseiros.

Ouvido pelo TotalRace em Monte Carlo, o brasileiro destacou o bom desempenho da Mercedes, que liderou ambas as sessões, também nas simulações de corrida, ao contrário das etapas anteriores, em que o time alemão largou na ponta e depois perdeu terreno.

“É uma pista que tem um grande desgaste de pneu, como as outras. Aqui, usamos os pneus mais macios do campeonato. Mas acho que o carro está bom, está competitivo, só não sei se é o bastante para estar à frente da Mercedes, que fez um ótimo tempo e também teve uma simulação de corrida constante. Acho que o importante é que a gente esteja na briga.”

Mesmo com o desgaste, Massa espera algo em torno de duas paradas para a corrida. “Lógico que, certamente, não teremos quatro paradas aqui. Talvez nem três. Mas há um desgaste. São muitas voltas e temos de trabalhar bem, principalmente os pneus traseiros, para ter um ritmo constante na corrida.”

Em relação à Red Bull, que não figurou entre os primeiros colocados – Mark Webber fechou o dia em quinto e Sebastian Vettel, em nono – Massa lembrou que é comum que o time anglo-austríaco não mostre suas forças nos treinos livres.

“Vimos que a Red Bull não esteve na frente nos treinos também em outras pistas. Acho que eles estarão mais rápidos na classificação, estarão competitivos. E também estaremos na briga, buscando largar o mais à frente possível porque sabemos que isso conta bastante na hora da corrida.”

Fernendo Alonso, terceiro do dia, falou que o treino foi inconclusivo e que será necessário esperar até sábado para se ter uma ideia mais clara. “Mais do que em qualquer outro lugar, aqui você precisa andar bastante para se adaptar à pista. Estou muito feliz por termos concluído o planejamento hoje. Mas, mesmo se a sensação é boa e se não tivemos problemas durante o dia, não temos uma ideia clara de como está o grid. Vamos ter de esperar para ver onde nossos rivais estão, porque aqui ninguém anda 100% até o sábado.”

“Não tivemos muito tempo para fazer comparação de pneus aqui. Os resultados foram não foram surpreendentes: O supermacio é mais rápido e degrada mais”, concluiu.

Artigo anterior Mercedes dominam quinta-feira em Mônaco, com Ferrari logo atrás
Próximo artigo "Não sei se somos rápidos o suficiente", reconhece Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros