Massa fala sobre idade de Alonso e dispara: "Talvez eu pudesse ter continuado na F1"
Felipe Massa, ex-piloto de F1, afirma que Fernando Alonso tem muito talento e que a idade é apenas um número, por isso acredita que ainda poderia estar no grid
Felipe Massa chegou à Fórmula 1 aos 21 anos e permaneceu na categoria até os 36, quando anunciou sua aposentadoria após a temporada de 2017. Enquanto esteve na categoria, conquistou 11 vitórias, 41 pódios, 16 poles e vice-campeonato em 2008.
Na grande maioria desses anos, o brasileiro defendeu as cores da Ferrari e, entre outros, dividiu garagem com Fernando Alonso , piloto espanhol que em breve completará 42 anos e que segue em alto nível na categoria mais alta do automobilismo - como podemos ver no seis pódios conquistados nas primeiras oito corridas desta temporada.
Falando sobre isso, Massa disse que a idade é apenas um número e que está convencido de que é a competitividade da Aston Martin que permite que Alonso mostre seu talento agora.
"Alonso já tem uma certa idade, está prestes a completar 42 anos, é o piloto de Fórmula 1 mais experiente da história, é o que mais completou corridas e acho que a idade é apenas um número."
"Ele está fazendo um excelente trabalho , como tem feito ao longo de sua carreira, e o fato de ter um carro competitivo permite que ele mostre o talento que tem como piloto", disse Massa ao gpblog.
Questionado se achava que havia tomado a decisão de deixar a Fórmula 1 cedo demais, o piloto brasileiro se comparou a Alonso com base na idade e disse que poderia ter continuado por mais alguns anos competindo em alto nível na categoria.
"Talvez eu pudesse ter continuado na Fórmula 1 até agora (42 anos). Acho que neste esporte tudo depende da vontade, do trabalho e dos resultados na pista. E os resultados mostram que Alonso pode ficar no grid por mais alguns anos", disse ele.
Felipe Massa deixou a F1 após duas temporadas não muito positivas com a Williams em 2016 e depois em 2017, anos em que a equipe começou sua descida rumo ao fundo da categoria, da qual agora tenta sair com muito trabalho.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.