Recomendado para você

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc
Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Últimas notícias

Massa vê a "melhor sexta-feira do ano" para a Ferrari

Terceiro nos treinos livres, piloto brasileiro afirma que carro está mais fácil de guiar do que em qualquer outro circuito até agora

Massa foi o terceiro nos treinos livres para o GP do Canadá

Felipe Massa saiu animado das primeiras sessões de treinos livres para o GP do Canadá. O brasileiro terminou o dia com o terceiro tempo, a pouco menos de cinco décimos do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, mas frisou ao TotalRace que não utilizou os pneus super macios no final do treino.

“Brigar pela vitória é difícil dizer, mas acho que a gente está mais competitivo. Parece a melhor sexta-feira do ano. Isso mostra que a gente pode ir melhor aqui do que em todas as outras corridas do campeonato. Acabei não usando o pneu vermelho (super macio) porque saía e tinha bandeira vermelha. Aí enchi o tanque para ter uma ideia melhor para a corrida e acabei perdendo a simulação de classificação. Mas fiquei satisfeito e acho que a gente tem uma condição boa de guiar em relação às outras pistas.”

O desempenho do carro, junto das condições climáticas incertas para os próximos dias, fazem com que o brasileiro veja a possibilidade de somar muitos pontos no domingo.

“Tenho uma expectativa de brigar por bons pontos, ainda mais em um circuito em que parece que estamos mais competitivos e também porque talvez seja a corrida com mais possibilidade de chuva para o domingo. Vamos tentar fazer um bom trabalho para cobrir todas as possibilidades e fazer uma boa corrida.”

Massa chegou perto do muro em algumas oportunidades nos treinos livres, mas o piloto da Ferrari afirmou que é uma questão de encontrar o limite na sexta-feira para poder atacar o restante do final de semana.

“Estamos sempre buscando o limite da pista. Tem que passar perto do muro, como em Mônaco, em que a gente tem que grudar no muro para andar rápido. Aqui algumas curvas são assim e às vezes acaba encostando. Pode ser que não aconteça nada com o carro, dê só um beijinho, e outras vezes pode bater, como vimos com alguns carros hoje. Tem que encontrar o limite certo para, na classificação e na corrida, saber até onde pode ir.”

(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Montreal)

Artigo anterior Alonso faz melhor tempo do dia em treino bastante acidentado
Próximo artigo Barrichello avalia novas partes e fica satisfeito com décimo lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros