Recomendado para você

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
Últimas notícias

Massa vê a "melhor sexta-feira do ano" para a Ferrari

Terceiro nos treinos livres, piloto brasileiro afirma que carro está mais fácil de guiar do que em qualquer outro circuito até agora

Massa foi o terceiro nos treinos livres para o GP do Canadá

Felipe Massa saiu animado das primeiras sessões de treinos livres para o GP do Canadá. O brasileiro terminou o dia com o terceiro tempo, a pouco menos de cinco décimos do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, mas frisou ao TotalRace que não utilizou os pneus super macios no final do treino.

“Brigar pela vitória é difícil dizer, mas acho que a gente está mais competitivo. Parece a melhor sexta-feira do ano. Isso mostra que a gente pode ir melhor aqui do que em todas as outras corridas do campeonato. Acabei não usando o pneu vermelho (super macio) porque saía e tinha bandeira vermelha. Aí enchi o tanque para ter uma ideia melhor para a corrida e acabei perdendo a simulação de classificação. Mas fiquei satisfeito e acho que a gente tem uma condição boa de guiar em relação às outras pistas.”

O desempenho do carro, junto das condições climáticas incertas para os próximos dias, fazem com que o brasileiro veja a possibilidade de somar muitos pontos no domingo.

“Tenho uma expectativa de brigar por bons pontos, ainda mais em um circuito em que parece que estamos mais competitivos e também porque talvez seja a corrida com mais possibilidade de chuva para o domingo. Vamos tentar fazer um bom trabalho para cobrir todas as possibilidades e fazer uma boa corrida.”

Massa chegou perto do muro em algumas oportunidades nos treinos livres, mas o piloto da Ferrari afirmou que é uma questão de encontrar o limite na sexta-feira para poder atacar o restante do final de semana.

“Estamos sempre buscando o limite da pista. Tem que passar perto do muro, como em Mônaco, em que a gente tem que grudar no muro para andar rápido. Aqui algumas curvas são assim e às vezes acaba encostando. Pode ser que não aconteça nada com o carro, dê só um beijinho, e outras vezes pode bater, como vimos com alguns carros hoje. Tem que encontrar o limite certo para, na classificação e na corrida, saber até onde pode ir.”

(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Montreal)

Artigo anterior Alonso faz melhor tempo do dia em treino bastante acidentado
Próximo artigo Barrichello avalia novas partes e fica satisfeito com décimo lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros