Últimas notícias

Massa: “Williams tem muito o que melhorar para virar grande”

Mesmo conquistando dois terceiros lugares nas duas últimas temporadas, brasileiro crê que exista muita coisa para mudar na equipe

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams with his wife Rafaela Bassi, and son Felipinho Massa
The helmet of Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams on the drivers parade.
(L to R): Valtteri Bottas, Williams and team mate Felipe Massa, Williams at the Fans' Forum
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Cinco pontos. Foi o que a Williams marcou em 2013. Naquele que junto a 2011 (também com cinco pontos) é o pior ano da história da tradicional equipe com sede em Grove, na Inglaterra, uma mudança crucial foi feita dentro do seu staff principal.

Com melhores profissionais e o motor Mercedes, o time cresceu bastante no ano passado. Felipe Massa e Valtteri Bottas conquistaram o terceiro lugar entre as equipes, assim como neste ano. Porém, para o brasileiro isso ainda não credencia a Williams a ser colocada como uma das favoritas ao título da F1 no próximo ano.

Ele reconhece o trabalho do time, mas crê que há muito a se fazer. “A mentalidade aqui mudou, com certeza. Mas ainda tem muito o que acontecer, muito o que melhorar para virar grande", falou Massa em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

“Este foi um ano em que os resultados apareceram mais vezes, fomos mais constantes. Os acidentes aconteceram menos vezes. No ano passado, tive problemas em contatos com outros carros – que algumas vezes não foram culpa minha, mas eu estava lá.”

“A única coisa é que terminamos o ano passado mais competitivos do que terminamos este, até por problemas de outras equipes, não só pela gente.”

Mesmo com as ressalvas, o vice-campeão de 2008 exalta o esforço de sua equipe.

“Mas o balanço é positivo. O balanço é bom. Independente de não termos vencido uma corrida ainda, acho que está sendo um excelente trabalho”, prosseguiu.

“A equipe evoluiu muito desde quando eu assinei. Tivemos excelentes resultados, ótimas corridas e momentos difíceis também. Mas acho que, sem dúvida, tivemos dois anos muito positivos.”

“Mas, pelo tamanho da Williams, e colocando o nosso orçamento ao lado de outros times com mais dinheiro, o trabalho é muito bem feito. Mas para você brigar e ultrapassar uma equipe grande como Mercedes e Ferrari, precisamos de mais.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber espera aval de outros times para adiantamento da FOM
Próximo artigo Ferrari nega envolvimento em novo caso de espionagem na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil