Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

McLaren apresenta conceito de Fórmula 1 futurista para 2050

Divisão interna da equipe inglesa esquematiza como poderá ser campeonato mundial em futuro distante

 MCLExtreme

A McLaren Applied Technologies, empresa irmã da equipe de Fórmula 1, revelou um conceito extremo de como as corridas do mundial podem ser em 2050.

Como parte da visão, o time divulgou imagens de um conceito batizado de MCLExtreme. Um carro elétrico que pode chegar a 500 km/h, com tração traseira e alimentado por uma "bateria dobrável moldada ao pacote aerodinâmico".

A aerodinâmica seria "mutável", enquanto a tecnologia do carro incluiria um copiloto e "pneus autoregenerativos".

Não é a primeira vez que a McLaren revela um conceito futurista. O time já havia compartilhado sua ideia de futuro no MP4-X, em dezembro de 2015. No entanto, a "visão" do Future Grand Prix vai muito além, avaliando no que os carros, pilotos, pistas e experiências de fãs poderiam evoluir.

A McLaren diz que conduziu uma extensa pesquisa que incluiu falar com fãs, entender a "política internacional de eletrificação de veículos e metas de emissões", e avaliar como a tecnologia humana e automotiva provavelmente mudarão.

Sua ideia de circuitos de corrida futuristas inclui enormes bancos laterais, pit lanes com capacidade para carregar baterias e circuitos que podem se adaptar ao clima extremo.

Haveria também "zonas de black-out, sem comunicação ou assistência de inteligência artificial para o piloto", que teria um traje de corrida especialmente reforçado para lidar com velocidades extremamente altas.

O copiloto artificial iria "aprender" com o seu piloto, cuja emoção seria "refletida no chassi".

O conceito de circuito da McLaren também inclui tetos transparentes para permitir que os fãs vejam mais ação nas pistas. O engajamento dos fãs é outro elemento que foi explorado em detalhes.

McLaren 2050 racing track vision

McLaren 2050 racing track vision

O time pensa em ter "a sensação dos fãs sendo projetada no cockpit do carro" e o que eles chamam de "realidade mista que dá aos fãs acesso a múltiplos ângulos de câmera e dados de corrida".

Os competidores do eSports seriam capazes de competir na corrida virtualmente, em tempo real – algo que já foi explorado na Fórmula E. Os jogadores poderiam correr na pista antes dos GPs para "ensinar novas estratégias de corrida para a IA".

Explicando o conceito, o diretor de automobilismo da MAT, Rodi Basso, disse: "estamos sempre buscando inovar para encontrar a solução para amanhã hoje”.

"Nos últimos anos, vimos conceitos e ideias sobre como um carro de Fórmula 1 poderia parecer e operar no futuro.

"No entanto, esta é a primeira vez que alguém deu uma visão detalhada e insight sobre uma visão viável do automobilismo no futuro."

"Nossa esperança é que isso estimule o debate sobre como o automobilismo responde às mudanças na tecnologia e nas tendências de entretenimento esportivo para garantir que possamos atender às necessidades dos fãs em 2050."

McLaren 2050 vision

McLaren 2050 vision

Artigo anterior Williams: Kubica não mostrou seu melhor em primeira seleção por vaga
Próximo artigo Verstappen: “Nunca está claro se um piloto está pronto para ser campeão”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros