McLaren confirma Button para a próxima temporada
McLaren colocou um fim às especulações sobre o futuro do experiente piloto inglês confirmando que o campeão mundial irá correr em 2016






Embora a equipe tenha contrato com Jenson Button para o próximo ano, há uma cláusula de opção para terminá-lo. Além disso, o time não poderia forçá-lo a continuar se ele decidisse se aposentar. No entanto, após conversas entre as partes no GP do Japão, foi decidido que o inglês correrá pela McLaren em 2016.
O piloto admitiu que pensou seriamente sobre o seu futuro, durante a atual difícil temporada, mas que não estava pronto para abandonar a F1.
"Durante o último mês eu andei pensando bastante, e não é segredo que a minha mente estava dividida. Mas eu fui piloto da McLaren por 6 temporadas, e durante este tempo pude conhecer Ron a fundo. Ele e eu tivemos bons papos durante as últimas semanas, e fiquei convencido de que ele está disposto a superar o atual momento de dificuldades da equipe", disse Button.
Ele disse que logo que anunciou a sua decisão, teve certeza de que era a escolha certa: "este ano não tem sido fácil para nós, mas nós precisamos melhorar, em colaboração com a Honda. Vamos trabalhar muito duro nos próximos meses para garantir que 2016 seja muito melhor que 2015.
Embora estivesse ciente de que poderia terminar o contrato de Button se quisesse, o chefe da McLaren, Ron Dennis, disse que o comprometimento do piloto é fundamental para o sucesso na era Honda, e que seria algo sem sentido não renovar contrato.
"Ficou claro durante as conversas que ele continua sendo otimista, comprometido e focado como sempre foi. A opção de terminar o contrato logo se tornou irrelevante.", disse Dennis.
No Twitter, Felipe Massa celebrou a permanência do amigo na McLaren:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.