McLaren diz que GP do México ensinou amargas lições
Chefe da equipe de Woking, Andreas Seidl, diz "domingo doloroso" no México serviu como " lembrete" de que ainda precisam melhorar
O carro parecia forte nos treinos e na qualificação, mas os dois pilotos da McLaren se esforçaram muito ao trocar os pneus macios pelos duros, e Carlos Sainz conseguiu terminar apenas em 13º.
Lando Norris perdeu muito tempo em um pit stop mal feito, e mais tarde a equipe optou por retirar o carro para economizar quilometragem.
Foi a primeira vez que a McLaren não conseguiu pontuar desde Spa, tendo um carro entre os seis primeiros em sete das dez corridas anteriores.
"Um domingo doloroso para nós, depois de ter vários bons fins de semana de corrida ou bons domingos", disse o chefe da equipe de Woking, Andreas Seidl.
Leia também:
- Hamilton espera que a Red Bull não dispense Albon: "Tem um futuro brilhante"
- Vettel detona mudança de opinião dos críticos: é um "pesadelo"
- Circuito do GP de Miami pode sofrer alterações de traçado
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
"Primeiro, principalmente com os pneus duros, não tivemos o ritmo que vimos nos últimos dois dias com o carro. É algo que precisamos analisar e entender, se estiver relacionado a rastrear temperaturas mais altas ou outra coisa”.
"Então, obviamente, depois de começar bem com os dois carros, o problema do pit stop no carro de Lando destruiu sua corrida. Mais tarde, decidimos retirar o carro dele, pois estamos executando vários parâmetros do carro no limite e não queríamos arriscar nenhum dano”.
“Definitivamente, em termos de ritmo, foi um revés. E, na verdade, foi a primeira vez em algum tempo que vimos um ritmo diferente no domingo em comparação com os outros dois dias do fim de semana, então precisamos apenas analisar qual é o problema”.
“Tivemos muitas oportunidades hoje para aprender e simplesmente foram lembretes de que ainda temos muito trabalho a fazer para nos tornarmos uma equipe melhor. Um dia como esse faz parte do processo para que nossa equipe se torne melhor".
Seidl enfatizou que Norris suportou o peso da má sorte da equipe este ano e disse que é "importante mencionar" que os dois pilotos estão se saindo bem.
Ele admitiu que a equipe teve a sorte de conceder apenas cinco pontos à Renault na batalha pela quarta posição no campeonato de construtores. Agora, ela tem uma vantagem de 38 pontos em três corridas pela frente, mas Seidl diz que não está dando nada por garantido.
"Partindo daqui, acho que podemos ter sorte de não perder mais pontos no campeonato de construtores porque os seis primeiros carros e os pontos atrás estavam bem distribuídos entre as equipes”.
"Como sempre dissemos, isso não é feito até que seja feito, porque você só precisa de uma corrida estranha e de repente alguém marca pontos importantes".
Veja todos os carros da McLaren na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
F1 - Fittipaldi: Red Bull está "se perdendo", McLaren será favorita novamente em 2025
Campeã da F1 como equipe-cliente, McLaren sempre acreditou na igualdade de oportunidades
Pato O'Ward revela contrato com Red Bull em 2019, mas que foi barrado da F1 por "problemas políticos"
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.