Recomendado para você

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
FIA revisará punições na F1 após queixa generalizada dos pilotos; entenda

FIA revisará punições na F1 após queixa generalizada dos pilotos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
FIA revisará punições na F1 após queixa generalizada dos pilotos; entenda
F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel

F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto reage à revelação de Verstappen sobre Red Bull e Gabriel
Últimas notícias

McLaren prevê “maior mudança” no visual entre as equipes

Diretor executivo, Zak Brown promete novidades dentro e fora das pistas para 2018: “Precisamos voltar a ser uma equipe da qual as outras têm inveja”

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren, is attended to by mechanics in the pit lane

Zak Brown afirmou que a McLaren passará pela “maior mudança” visual entre todas as equipes do grid de 2018 da F1.

A McLaren revelou uma nova pintura na última temporada, em preto, laranja e branco, como parte de uma repaginação após a saída do antigo chefe de longa data, Ron Dennis.

Desde que se juntou à equipe como diretor executivo, Brown se mostrou determinado a fazer as coisas de forma diferente. E, com a mudança do motor Honda para o Renault, os fãs podem esperar por uma nova mudança no visual.

“O carro não terá o mesmo visual do ano passado”, disse Brown ao Motorsport.com.

“Nossa marca como um todo, a visibilidade da McLaren, irá a um outro nível, e será empolgante.”

“Sabemos qual será o visual de várias outras equipes, mas, espero, as pessoas verão a maior mudança dentro e fora da pista com a McLaren na Austrália.”

Quando questionado se o laranja papaia, sinônimo de McLaren, irá permanecer, Brown disse: “Haverá alguma ligação com nossa história, mas ainda não completamos a pintura porque muito disso depende de patrocinadores.”

Além da pintura do carro, Brown indicou que a McLaren fará algo ousado em sua garagem em 2018.

Ele acrescentou: “Estamos chamando isso de uma nova era. Estamos voltando e teremos coisas ótimas, como uma nova garagem. Uma das coisas que a McLaren não tem feito nos últimos anos é ser uma líder.”

“Com nossa garagem e tudo mais, parecemos como todos os outros – então, precisamos dar um passo à frente e ser os caras de quem todo mundo diz: ‘Você viu o que a McLaren fez?’.”

“Isso é algo que a McLaren sempre foi. Acho que, com nossa falta de competitividade, nós meio que nos misturamos. Precisamos voltar a ser uma equipe da qual as outras têm inveja. Sinto que estamos no caminho.”

Quando Brown se juntou à equipe, ele disse que seria muito importante que a McLaren obtivesse um patrocinador máster após a saída da Vodafone, em 2013.

A equipe ainda não fechou com um outro, mas Brown esclareceu que a McLaren está de olho em buscar um “patrocinador principal” em vez de um que dê seu nome à equipe, o que daria mis visibilidade à empresa e protegeria a marca da McLaren.

“Precisamos de um parceiro de alto nível. Tudo o que fiz foi mudar a nomenclatura de ‘title sponsor’ para patrocinador principal, e olhei para todos os nossos bens comerciais – o que não é só o carro, mas outras formas de corridas e instalações. Olhei qual era a melhor forma de comercializar o mundo McLaren”, disse.

“Fazer esse exercício desenvolveu um plano que não requer um title sponsor. Ele ainda requer um patrocinador principal. Sei que é uma questão semântica, mas trata-se de proteger o nome da McLaren. Isso é tudo o que estou tentando fazer para nos manter como McLaren.”

“Eu não acho que haja muito valor em ver o nome de um patrocinador como parte da equipe, mas sinto que isso diminui levemente o valor da equipe quando há esse estreitamento dos nomes.”

Brown declarou que o futuro comercial parece positivo, com mais empresas prestes a se alinharem com a McLaren.

“Assinamos com três empresas até agora e começaremos a anunciá-las, e espero que haja mais algumas.”

“Não teremos vendido todos os patrocínios para este ano, isso leva tempo, mas estou realmente feliz com a direção da equipe na pista, nossa dupla de pilotos, e nosso aspecto fora da pista, nosso lado comercial, nosso engajamento de marketing com os fãs.”

“É uma grande empresa, com uma grande marca, que foi subutilizada nos tempos recentes.”

Artigo anterior Webber alerta Alonso: “Conciliar F1 e Le Mans seria um erro”
Próximo artigo Newey revela que rejeitou três propostas da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros