McLaren prevê “maior mudança” no visual entre as equipes
Diretor executivo, Zak Brown promete novidades dentro e fora das pistas para 2018: “Precisamos voltar a ser uma equipe da qual as outras têm inveja”
Zak Brown afirmou que a McLaren passará pela “maior mudança” visual entre todas as equipes do grid de 2018 da F1.
A McLaren revelou uma nova pintura na última temporada, em preto, laranja e branco, como parte de uma repaginação após a saída do antigo chefe de longa data, Ron Dennis.
Desde que se juntou à equipe como diretor executivo, Brown se mostrou determinado a fazer as coisas de forma diferente. E, com a mudança do motor Honda para o Renault, os fãs podem esperar por uma nova mudança no visual.
“O carro não terá o mesmo visual do ano passado”, disse Brown ao Motorsport.com.
“Nossa marca como um todo, a visibilidade da McLaren, irá a um outro nível, e será empolgante.”
“Sabemos qual será o visual de várias outras equipes, mas, espero, as pessoas verão a maior mudança dentro e fora da pista com a McLaren na Austrália.”
Quando questionado se o laranja papaia, sinônimo de McLaren, irá permanecer, Brown disse: “Haverá alguma ligação com nossa história, mas ainda não completamos a pintura porque muito disso depende de patrocinadores.”
Além da pintura do carro, Brown indicou que a McLaren fará algo ousado em sua garagem em 2018.
Ele acrescentou: “Estamos chamando isso de uma nova era. Estamos voltando e teremos coisas ótimas, como uma nova garagem. Uma das coisas que a McLaren não tem feito nos últimos anos é ser uma líder.”
“Com nossa garagem e tudo mais, parecemos como todos os outros – então, precisamos dar um passo à frente e ser os caras de quem todo mundo diz: ‘Você viu o que a McLaren fez?’.”
“Isso é algo que a McLaren sempre foi. Acho que, com nossa falta de competitividade, nós meio que nos misturamos. Precisamos voltar a ser uma equipe da qual as outras têm inveja. Sinto que estamos no caminho.”
Quando Brown se juntou à equipe, ele disse que seria muito importante que a McLaren obtivesse um patrocinador máster após a saída da Vodafone, em 2013.
A equipe ainda não fechou com um outro, mas Brown esclareceu que a McLaren está de olho em buscar um “patrocinador principal” em vez de um que dê seu nome à equipe, o que daria mis visibilidade à empresa e protegeria a marca da McLaren.
“Precisamos de um parceiro de alto nível. Tudo o que fiz foi mudar a nomenclatura de ‘title sponsor’ para patrocinador principal, e olhei para todos os nossos bens comerciais – o que não é só o carro, mas outras formas de corridas e instalações. Olhei qual era a melhor forma de comercializar o mundo McLaren”, disse.
“Fazer esse exercício desenvolveu um plano que não requer um title sponsor. Ele ainda requer um patrocinador principal. Sei que é uma questão semântica, mas trata-se de proteger o nome da McLaren. Isso é tudo o que estou tentando fazer para nos manter como McLaren.”
“Eu não acho que haja muito valor em ver o nome de um patrocinador como parte da equipe, mas sinto que isso diminui levemente o valor da equipe quando há esse estreitamento dos nomes.”
Brown declarou que o futuro comercial parece positivo, com mais empresas prestes a se alinharem com a McLaren.
“Assinamos com três empresas até agora e começaremos a anunciá-las, e espero que haja mais algumas.”
“Não teremos vendido todos os patrocínios para este ano, isso leva tempo, mas estou realmente feliz com a direção da equipe na pista, nossa dupla de pilotos, e nosso aspecto fora da pista, nosso lado comercial, nosso engajamento de marketing com os fãs.”
“É uma grande empresa, com uma grande marca, que foi subutilizada nos tempos recentes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.