Últimas notícias

McLaren trabalha para corrigir sensibilidade do carro ao vento

interferência do vento no carro tem sido alvo de reclamações de Sainz e Norris em 2020, especialmente em Mugello e Sochi

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Enquanto o MCL35 tem sido forte o suficiente para colocar a McLaren no terceiro lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a temporada tem sido muito impactada pelo clima, especialmente pelo vento. E para o chefe da equipe, Andreas Seidl, é "uma droga" que o carro seja tão impactado por problemas de sensibilidade ao vento.

Carlos Sainz e Lando Norris frequentemente são vistos sofrendo para se acostumar com o carro quando há grandes rajadas de vento, especialmente na classificação quando a diferença entre os carros é tão pequena.

Leia também:

Recentemente, Sainz disse que os problemas com o vento estavam por trás das dificuldades enfrentadas pela McLaren em Mugello e Sochi.

Refletindo sobre o GP da Rússia, Sainz disse: "Tinha muito vendo no Setor Um e, do nada, nosso carro não estava mais no balanço ideal. E sofríamos mais com questões de ajuste".

"Eu não gosto de falar muito sobre os problemas do carro publicamente, mas sabemos que há uma questão de sensibilidade ao vendo e sinto que isso nos afetou bastante em Mugello. Mas não quero culpar ninguém. Não quero dizer que é a principal causa ou que está nos afetando mais que os outros, porque todos são afetados pelo vento".

Enquanto a equipe segue torcendo por um progresso nesse ponto com um pacote aerodinâmico que tem como base o novo bico, Seidl disse que o diretor técnico, James Key, e sua equipe vai tentar lidar com essa questão.

"Não é algo aceitável, e já vimos isso no ano passado. Acho que demos um passo adiante com esse carro, mas obviamente ainda há algumas questões que estão no topo da lista de James em termos de melhoras".

"Como vimos na Rússia, o vento pode mudar rapidamente nosso carro, de algo muito competitivo para menos, o que é uma droga".

Entender como as condições do vento podem impactar o downforce é um tema complicado para as equipes resolverem, mas Seidl disse que essa é a prioridade na McLaren.

"É fácil ver o problema, mas é complexo para resolver. Mas, novamente, está no topo da lista de James. E é nisso que vamos trabalhar".

McLaren MCL35 (Temporada 2020)
McLaren-Renault MCL35
Motor: Renault
Combustível: Gulf Oil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

4 - Lando Norris

55 - Carlos Sainz

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST – A Fórmula 1 perde força com a saída da Honda?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel diz que falhou ao não vencer Mundial com Ferrari
Próximo artigo FIA elogia protocolos de Covid da F1: "Podemos correr onde quisermos"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil