Mercedes avalia dar ordens de equipe no futuro
Segundo Toto Wolff, nos próximos dias a equipe decidirá se vai impor ordens de equipe para evitar novas batidas entre Hamilton e Rosberg
Lewis Hamilton venceu a corrida após acidente com Nico Rosberg, com danos ao carro do alemão, durante intensa disputa na última volta.
O incidente é o segundo do ano entre a dupla da Mercedes. O primeiro havia acontecido no início do GP da Espanha.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a Mercedes pode precisar impor ordens de equipe para seus pilotos, já que ambos têm mostrado que não aprenderam a lição.
"Em Barcelona eu estava muito mais à vontade com eles porque tínhamos 30 corridas sem qualquer colisão", disse Wolff.
"Ficou claro que ia acontecer de novo e, do meu ponto de vista ingênuo, pensei que eles tinham aprendido a lição."
"Então você tem que olhar para todas as opções disponíveis e uma delas é dar uma ordem em um determinado estágio da corrida, o que é impopular e me faz querer vomitar, porque eu gostaria de vê-los correndo pra valer, mas se não for possível sem contato, será uma consequência."
Quando perguntado se ele espera que seus pilotos respeitem as ordens de equipe, com ambos lutando pelo campeonato, Wolff disse: "Sim, em letras maiúsculas."
Wolff disse que uma decisão sobre ordens de equipe será concluída no final desta semana: "temos que esfriar um pouco a cabeça e no próximos dias saberemos."
"Há uma corrida na próxima semana e precisamos discutir internamente com todos os rapazes envolvidos de como queremos gerir a situação daqui para frente."
O austríaco disse que a decisão da Mercedes não vai mudar, independentemente do que Hamilton e Rosberg falarem.
Sem culpados
Enquanto Rosberg e Hamilton se culpam pelo acidente, o dirigente disse que ainda não estava claro para ele.
"Nico estava com um carro que estava mais lento, tentando frear tarde e não na linha que era a normal. E Lewis veio do lado de fora. É aí que o primeiro contato foi feito . Então eu vejo os dois fazerem contato."
"Não quero atribuir qualquer culpa, porque cada vez que você assiste o vídeo e observa as câmeras onboards, você tem novas informações. Tenho a minha opinião pessoal. Eu não vou expressá-la aqui."
Wolff falou que o incidente não terá impacto sobre as negociações com Rosberg.
"Não, nada. O contrato é uma decisão de longo prazo e não é influenciada por um incidente de corrida."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.