Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Mercedes avalia dar ordens de equipe no futuro

Segundo Toto Wolff, nos próximos dias a equipe decidirá se vai impor ordens de equipe para evitar novas batidas entre Hamilton e Rosberg

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
(L to R): Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the post qualifying FIA Press Conference
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads behind the FIA Safety Car
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 limps around the track
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Lewis Hamilton venceu a corrida após acidente com Nico Rosberg, com danos ao carro do alemão, durante intensa disputa na última volta.

O incidente é o segundo do ano entre a dupla da Mercedes. O primeiro havia acontecido no início do GP da Espanha.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a Mercedes pode precisar impor ordens de equipe para seus pilotos, já que ambos têm mostrado que não aprenderam a lição.

"Em Barcelona eu estava muito mais à vontade com eles porque tínhamos 30 corridas sem qualquer colisão", disse Wolff.

"Ficou claro que ia acontecer de novo e, do meu ponto de vista ingênuo, pensei que eles tinham aprendido a lição."

"Então você tem que olhar para todas as opções disponíveis e uma delas é dar uma ordem em um determinado estágio da corrida, o que é impopular e me faz querer vomitar, porque eu gostaria de vê-los correndo pra valer, mas se não for possível sem contato, será uma consequência."

Quando perguntado se ele espera que seus pilotos respeitem as ordens de equipe, com ambos lutando pelo campeonato, Wolff disse: "Sim, em letras maiúsculas."

Wolff disse que uma decisão sobre ordens de equipe será concluída no final desta semana: "temos que esfriar um pouco a cabeça e no próximos dias saberemos."

"Há uma corrida na próxima semana e precisamos discutir internamente com todos os rapazes envolvidos de como queremos gerir a situação daqui para frente."

O austríaco disse que a decisão da Mercedes não vai mudar, independentemente do que Hamilton e Rosberg falarem.

Sem culpados

Enquanto Rosberg e Hamilton se culpam pelo acidente, o dirigente disse que ainda não estava claro para ele.

"Nico estava com um carro que estava mais lento, tentando frear tarde e não na linha que era a normal. E Lewis veio do lado de fora. É aí que o primeiro contato foi feito . Então eu vejo os dois fazerem contato."

"Não quero atribuir qualquer culpa, porque cada vez que você assiste o vídeo e observa as câmeras onboards, você tem novas informações. Tenho a minha opinião pessoal. Eu não vou expressá-la aqui."

Wolff falou que o incidente não terá impacto sobre as negociações com Rosberg.

"Não, nada. O contrato é uma decisão de longo prazo e não é influenciada por um incidente de corrida."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Artigo anterior Em 13º, Nasr lamenta Safety Car no meio da prova
Próximo artigo Grid Girls da Áustria usaram trajes típicos; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros