Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Mercedes contesta Red Bull: "não são limitados por potência"

Diretor-técnico da equipe alemã diz que austríacos utilizaram mais asa em Silverstone e ainda assim estiveram próximos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director (Technical)
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
The podium (L to R): Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, race winner; Max Verstappen, Red Bull Racing, third
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director, with F1 pedals

A proximidade de Max Verstappen em relação a Nico Rosberg e Lewis Hamilton em Silverstone fez o diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, ter dúvidas sobre a desvantagem da Red Bull em termos de potência de motor. Para o britânico, a equipe vende a história de maneira incorreta.

"Silverstone é um circuito que, sem dúvida, é um teste para os carros em potência e aerodinâmica", disse Lowe ao Motorsport.com.

"É interessante que a Red Bull esteja constantemente vendendo uma história sobre a baixa potência que eles têm, mas desta vez eles escolheram andar com um nível de asa maior que o que andamos.”

"Parece que eles têm menos potência e são mais rápidos nas curvas, porque essa é a escolha que eles fazem.”

"A realidade é que não há uma enorme diferença entre os motores agora, mas ainda há diferenças entre o downforce que você pode andar."

Sem explicação para diferenças

Lowe também disse ser impossível explicar as diferenças de desempenho entre sua equipe e as outras de pista para pista.

"É uma daquelas coisas que, se você entendeu plenamente, pode ser melhor que todo mundo", disse ele. "É o mesmo que as pessoas falam de comprar e vender ações."

"Devo admitir que em todo o tempo que estive na F1 eu nunca entendi completamente os caprichos do desempenho específico de circuito para circuito. Isso é algo que nós sempre tentamos entender melhor. Mas vimos algumas variações muito interessantes nas diferenças."

Artigo anterior Para chefe, Ferrari lidera 'campeonato de azares' em 2016
Próximo artigo Coluna do Massa: GP e perigo em 'lei da mordaça' no rádio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros