Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Mercedes contesta Red Bull: "não são limitados por potência"

Diretor-técnico da equipe alemã diz que austríacos utilizaram mais asa em Silverstone e ainda assim estiveram próximos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director (Technical)
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
The podium (L to R): Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, race winner; Max Verstappen, Red Bull Racing, third
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director, with F1 pedals

A proximidade de Max Verstappen em relação a Nico Rosberg e Lewis Hamilton em Silverstone fez o diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, ter dúvidas sobre a desvantagem da Red Bull em termos de potência de motor. Para o britânico, a equipe vende a história de maneira incorreta.

"Silverstone é um circuito que, sem dúvida, é um teste para os carros em potência e aerodinâmica", disse Lowe ao Motorsport.com.

"É interessante que a Red Bull esteja constantemente vendendo uma história sobre a baixa potência que eles têm, mas desta vez eles escolheram andar com um nível de asa maior que o que andamos.”

"Parece que eles têm menos potência e são mais rápidos nas curvas, porque essa é a escolha que eles fazem.”

"A realidade é que não há uma enorme diferença entre os motores agora, mas ainda há diferenças entre o downforce que você pode andar."

Sem explicação para diferenças

Lowe também disse ser impossível explicar as diferenças de desempenho entre sua equipe e as outras de pista para pista.

"É uma daquelas coisas que, se você entendeu plenamente, pode ser melhor que todo mundo", disse ele. "É o mesmo que as pessoas falam de comprar e vender ações."

"Devo admitir que em todo o tempo que estive na F1 eu nunca entendi completamente os caprichos do desempenho específico de circuito para circuito. Isso é algo que nós sempre tentamos entender melhor. Mas vimos algumas variações muito interessantes nas diferenças."

Artigo anterior Para chefe, Ferrari lidera 'campeonato de azares' em 2016
Próximo artigo Coluna do Massa: GP e perigo em 'lei da mordaça' no rádio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros