Mercedes contesta Red Bull: "não são limitados por potência"
Diretor-técnico da equipe alemã diz que austríacos utilizaram mais asa em Silverstone e ainda assim estiveram próximos
A proximidade de Max Verstappen em relação a Nico Rosberg e Lewis Hamilton em Silverstone fez o diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, ter dúvidas sobre a desvantagem da Red Bull em termos de potência de motor. Para o britânico, a equipe vende a história de maneira incorreta.
"Silverstone é um circuito que, sem dúvida, é um teste para os carros em potência e aerodinâmica", disse Lowe ao Motorsport.com.
"É interessante que a Red Bull esteja constantemente vendendo uma história sobre a baixa potência que eles têm, mas desta vez eles escolheram andar com um nível de asa maior que o que andamos.”
"Parece que eles têm menos potência e são mais rápidos nas curvas, porque essa é a escolha que eles fazem.”
"A realidade é que não há uma enorme diferença entre os motores agora, mas ainda há diferenças entre o downforce que você pode andar."
Sem explicação para diferenças
Lowe também disse ser impossível explicar as diferenças de desempenho entre sua equipe e as outras de pista para pista.
"É uma daquelas coisas que, se você entendeu plenamente, pode ser melhor que todo mundo", disse ele. "É o mesmo que as pessoas falam de comprar e vender ações."
"Devo admitir que em todo o tempo que estive na F1 eu nunca entendi completamente os caprichos do desempenho específico de circuito para circuito. Isso é algo que nós sempre tentamos entender melhor. Mas vimos algumas variações muito interessantes nas diferenças."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.