Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Mercedes: déficit para a Ferrari vai além do motor

A Mercedes acredita que os “vários” déficits que tem para a Ferrari em seu carro da F1 vão além da performance do motor.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Após a vitória de Sebastian Vettel na Bélgica, em uma pista em que a Mercedes era tradicionalmente forte, as esperanças da equipe italiana de título foram revigoradas, de modo que ela chega à corrida em Monza como favorita.

Apesar de muito foco ter sido colocado na vantagem apresentada em velocidade de reta, o que permitiu que Vettel superasse Lewis Hamilton na volta de abertura da prova, a Mercedes acha que há uma série de fatores chave em que a equipe está atrás da concorrente.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse: “Quando olho para a corrida, vejo muitos déficits. Somos uma equipe forte, mas há déficits que são óbvios e fazem com que não tenhamos o rendimento que esperamos.”

Questionado para dar mais detalhes, ele disse: “Vocês podem ver os déficits. São nas velocidades mais baixas e na tração. É assim que eu resumiria como a maior fraqueza do momento.”

“Além de que, comparado à Ferrari, Red Bull e Force India, somos o carro que estava cozinhando mais os pneus.”

Vantagem de potência

Wolff está convencido de que o que classifica como uma “inovadora” Ferrari segue à frente em termos de potência após ambas as fabricantes introduzirem suas últimas atualizações de motor na Bélgica.

Ele também destacou que o comentário feito por Hamilton, de que a Ferrari contava com “truques “em seu carro, não era uma sugestão de que a rival estava infringindo as regras.

“Eles [Ferrari] têm uma vantagem de potência. Vimos isso na classificação, em que a vantagem de potência deles está em várias partes da reta, e vemos que, mesmo que a saída de curva deles fosse pior que a nossa, o motor continuava abrindo vantagem.”

“Isso não é nada que possa ser um truque. Isso pode estar relacionado a como você usa o motor, como você o calibra. Mas, da mesma forma, eles entraram em modo de coleta de energia mais cedo em classificação do que nós.”

“Então, sim, podemos ver que eles têm uma leve vantagem de potência, e aí você acrescenta isso à nossa fraqueza na saída da curva 1. Isso causa um golpe duplo. Se você não é muito bom em tração e está sendo superado na potência, aí acontece o que aconteceu na volta 1.”

Apesar de a Mercedes não poder mais introduzir mudanças no motor sem que isso desencadeie uma punição, Wolff acredita que ainda há margem no regulamento para reduzir a diferença para a Ferrari.

“Trata-se de entender sua unidade de potência e calibrar, extrair tudo de performance do software, do combustível, otimizando toda a forma com que você usa o motor. Isso é algo que não envolve mudanças físicas e é um processo constante. Então, a resposta é sim, podemos encontrar performance.”

“Não há solução mágica. Não vamos encontrar performance que, de repente, irá acrescentar 0s3 ao carro, ou ao motor, e nos fará desaparecer.”

A Mercedes pretende introduzir uma nova atualização aerodinâmica para o GP da Itália, neste fim de semana.

Artigo anterior McLaren não fez progresso em 2018, dispara Vandoorne
Próximo artigo Massa critica falta de segurança na Indy: “inacreditável”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros