Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Mercedes deu "sólido passo adiante" para resolver problemas de câmbio

Toto Wolff explicou que a equipe conseguiu solucionar problema de forma rápida, mas que ainda não compreende o que causou as falhas no componente

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance

No GP da Estíria deste domingo, disputado no Red Bull Ring, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não precisaram lidar com os problemas de câmbio que enfrentaram na semana passada, no mesmo circuito. A Mercedes conseguiu identificar e resolver, pelo menos em parte, a deficiência do componente e isso resultou na primeira dobradinha da dupla na temporada.

Leia também:

Embora a equipe alemã tenha conseguido aplicar algumas medidas para acertar o câmbio, o time de mecânicos e engenheiros ficou apreensivo durante o fim de semana. O chefe da equipe, Toto Wolff, explicou o conteúdo da conversa que teve com Simon Cole, um dos engenheiros das flechas de prata.

"Não tivemos nenhuma preocupação hoje", disse Wolff. "Eu estava perguntando a Simon se nossos sistemas estavam rodando bem e de forma regular, porque no final de semana passado foi um pouco assustador".

"O câmbio estava bom hoje, e estou muito feliz com o que a equipe fez, com o que o pessoal da garagem fez para consertar o problema. Vimos um estresse na suspensão, mas sem sobrecarga. Então, esse foi um sólido passo adiante".

Hamilton acrescentou: "Não tivemos problemas hoje, o pessoal fez um grande trabalho durante a semana, ao compreender qual era o problema".

"Não foi nada particularmente grave, mas é claro que poderia ter tido consequências muito maiores, então eles fizeram um ótimo trabalho para corrigir o problema".

"Nós realmente não os ouvimos mencionar isso desde que começamos o fim de semana, então fomos capazes de pilotar normalmente hoje".

"Quando você tem um problema como esse, nunca tem 100% de certeza de que o resolveu, porque não estávamos 100% claros do que o causou", disse Wolff.

"Acreditamos que as zebras mais elevadas faziam parte do problema, mas obviamente precisamos melhorar nosso projeto nessas áreas, porque parece ser uma pequena vulnerabilidade. Não tenho dúvidas de que vamos entender e superar isso muito em breve".

Assista o Pódio, nosso debate pós corrida e ouça nosso podcast:

 

 

Artigo anterior Ricciardo diz que Stroll foi “desesperado” em incidente na Áustria
Próximo artigo Hamilton explica virada no fim de semana: “Busquei a perfeição da melhor maneira que pude”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros