Recomendado para você

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008

F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008
Últimas notícias

Mercedes diz que ainda não entendeu pneus ultramacios

Diretor-técnico acredita que novo asfalto de Mônaco e o fato de não ter testado o pneu previamente estejam atrapalhando time

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, McLaren MP4-31
Mercedes AMG F1 Team W07 rear detail

A 0s606 e 0s899 da Red Bull de Daniel Ricciardo nesta quinta-feira, a Mercedes ligou o sinal de alerta após os treinos em Monte-Carlo. A equipe justificou o desempenho dizendo que ainda não compreendeu inteiramente os pneus ultramacios, que estreiam neste final de semana em um evento oficial da F1.

Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, falou que a equipe não provou os novos compostos nos testes pois não poderiam ser obtidas muitas informações sobre o seu funcionamento.

"Nós não andamos com o ultramacio nos testes de Barcelona, ​​e não tínhamos andado com eles até quinta-feira", disse ele.

"Mas não é uma omissão. Ter andado de ultramacio em Barcelona em fevereiro não seria particularmente representativo pelo que temos visto em Mônaco.”

"Tivemos novos dados para considerar aqui em comparação com o ano passado. É claro que é uma coisa a analisarmos, mas como vamos transformar isso em desempenho é o que importa."

Lowe disse que a combinação do novo composto Pirelli e o recapeamento parcial da pista significaram para a equipe muito aprendizado na quinta-feira – algo que não pôde ser adquirido por simulações.

"A única coisa que é difícil de simular são os pneus e como eles interagem com a superfície.”

"Esta pista mudou bastante desde o ano passado, provavelmente cerca de metade da pista é composta por um novo asfalto, e você não pode prever exatamente como isso vai afetar seus pneus.”

"Há um limite para o que você aprende em uma simulação, porque isso (as características da pista) não pôde ser calibrado. Então você tem que sair e fazer isso na pista.”

"Nós aprendemos como tudo funciona. Nós ainda estamos no processo de descobrir se é um bom pneu para a primeira volta ou para a segunda.”

"Você pode ver que tivemos um número de equipes tentando rotas diferentes disso. Na verdade, é algo entre os dois. O circuito pode evoluir durante o fim de semana, e talvez chegar a um ponto de o ultramacio ser um bom pneu já para a primeira volta.”

"Alguns dos trabalhos serão para obter o melhor dos pneus – cavar um pouco mais fundo no que você pode fazer e entender o que podemos fazer no sábado para ter esse pneu no estado perfeito para a última volta do Q3."

Artigo anterior 10 anos: o dia que a Rascasse virou estacionamento
Próximo artigo Vettel crava Ricciardo e dupla da Mercedes em último treino

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros