Mercedes diz que ainda não entendeu pneus ultramacios
Diretor-técnico acredita que novo asfalto de Mônaco e o fato de não ter testado o pneu previamente estejam atrapalhando time
A 0s606 e 0s899 da Red Bull de Daniel Ricciardo nesta quinta-feira, a Mercedes ligou o sinal de alerta após os treinos em Monte-Carlo. A equipe justificou o desempenho dizendo que ainda não compreendeu inteiramente os pneus ultramacios, que estreiam neste final de semana em um evento oficial da F1.
Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, falou que a equipe não provou os novos compostos nos testes pois não poderiam ser obtidas muitas informações sobre o seu funcionamento.
"Nós não andamos com o ultramacio nos testes de Barcelona, e não tínhamos andado com eles até quinta-feira", disse ele.
"Mas não é uma omissão. Ter andado de ultramacio em Barcelona em fevereiro não seria particularmente representativo pelo que temos visto em Mônaco.”
"Tivemos novos dados para considerar aqui em comparação com o ano passado. É claro que é uma coisa a analisarmos, mas como vamos transformar isso em desempenho é o que importa."
Lowe disse que a combinação do novo composto Pirelli e o recapeamento parcial da pista significaram para a equipe muito aprendizado na quinta-feira – algo que não pôde ser adquirido por simulações.
"A única coisa que é difícil de simular são os pneus e como eles interagem com a superfície.”
"Esta pista mudou bastante desde o ano passado, provavelmente cerca de metade da pista é composta por um novo asfalto, e você não pode prever exatamente como isso vai afetar seus pneus.”
"Há um limite para o que você aprende em uma simulação, porque isso (as características da pista) não pôde ser calibrado. Então você tem que sair e fazer isso na pista.”
"Nós aprendemos como tudo funciona. Nós ainda estamos no processo de descobrir se é um bom pneu para a primeira volta ou para a segunda.”
"Você pode ver que tivemos um número de equipes tentando rotas diferentes disso. Na verdade, é algo entre os dois. O circuito pode evoluir durante o fim de semana, e talvez chegar a um ponto de o ultramacio ser um bom pneu já para a primeira volta.”
"Alguns dos trabalhos serão para obter o melhor dos pneus – cavar um pouco mais fundo no que você pode fazer e entender o que podemos fazer no sábado para ter esse pneu no estado perfeito para a última volta do Q3."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.