Recomendado para você

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Últimas notícias

Mercedes diz que F1 não pode brincar de "De Volta para o Futuro"

Toto Wolff afirma que a categoria irá se equivocar se seguir adiante com a proposta de um motor mais barato do que os híbridos atuais

Tampa do motor do Mercedes AMG F1 W05
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Jenson Button, McLaren MP4-30
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Jenson Button, McLaren MP4-30

A Mercedes advertiu os dirigentes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da Fórmula 1 que a categoria corre um sério risco de dar vários passos para trás, caso decida seguir adiante na proposta de encontrar um motor padrão (e mais barato) para as equipes independentes.

Uma das ideiasé a criação de um motor 2,2 litros turbo V6 que teria vantagens no regulamento para brigar com os atuais propulsores híbridos de 1,6 litro, fornecidos pelas montadoras.

Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes, afirmou ser um erro a F1 retornar uma tecnologia anterior para melhorar a competitividade.

“Há uma estrutura de governança e claro que a maioria quer mudanças nas regras, e isso irá acontecer. Mas iremos deixar o nosso ponto de vista”, disse Wolff ao Motorsport.com.

“O híbrido é importante, e ele já está aparecendo nas ruas atualmente. Mas se você quer ir para ‘De Volta para o Futuro’, não é isso que acreditamos que deveria ser a filosofia. Vamos ver como o comando e todos os envolvidos irão decidir.”

De acordo com o diretor da McLaren, Eric Boullier, a F1 irá encarar um grande problema em encontrar um equilíbrio na performance de dois tipos de motores diferentes.

“Acreditamos que seja melhor ajudar Renault e Honda a crescer do que diversificar. Embora seja ainda muito cedo para ter uma posição clara, será um pesadelo para equilibrar em termos de regulamento e não é justo ter um motor mais barato tendo uma performance melhor que um motor top”, completou.

 

Artigo anterior Para Kvyat, mexicano é apaixonado como brasileiro pela F1
Próximo artigo Após veto da Ferrari, FIA pensa em adotar motores padronizados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros