Recomendado para você

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
Últimas notícias

Mercedes diz que teve que lidar com superaquecimento de motor

Equipe teve que diminuir ritmo de unidade nos treinos do GP do México porque estava superaquecendo "em várias áreas"

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não se mostraram competitivos com os padrões habituais da Mercedes e terminaram em sétimo e nono, mais de um segundo abaixo do ritmo da Red Bull de Max Verstappen no segundo treino livre para o GP do México.

Várias equipes lutavam para tirar o máximo proveito dos pneus hipermacios nas condições de sexta-feira, mas o diretor técnico da Mercedes, James Allison, revelou que o desafio de gerenciar o motor, que tem menos oxigênio para ajudar no processo de combustão.

"Esta é uma pista incomum, que coloca demandas incomuns no chassi, unidade de potência, sistemas de refrigeração e pneus", disse Allison.

"De todas as nossas corridas até hoje, temos que concluir que ainda não encontramos a melhor maneira de atender a essas demandas incomuns com bom desempenho.”

"Estávamos superaquecendo a unidade de energia em várias áreas hoje, e isso significava que tínhamos que nos proteger contra isso a desligando por precaução.”

"Com um pouco de sorte e sem muito trabalho duro, podemos entrar em melhor forma amanhã e no domingo, quando as condições também estão previstas para serem mais frias."

Leia também:

Hamilton, que pode garantir um quinto título da Fórmula 1 neste domingo, disse que as altas temperaturas da pista estão "derretendo os pneus."

Ele teme que a Red Bull possa ter uma vantagem muito grande, mas disse que a Mercedes se esforçaria para resolver suas fraquezas e criar "uma corrida real."

"Corremos com as maiores asas nesta pista, mas ainda somos muito rápidos nas retas por causa da altitude, mas não há muita aderência nas curvas, mesmo com pneus hipermacios", disse Hamilton.

"Temos um pouco de terreno para crescer, então agora vamos olhar todos os detalhes para encontrar algumas respostas."

Bottas admitiu que a Mercedes não teve "uma resposta definitiva" sobre a falta de ritmo.

"Ambos os compostos começaram a desgastar rapidamente e parece que estamos com falta de aderência geral, então o carro está deslizando", explicou.

"Temos muito trabalho a fazer para amanhã e, enquanto estamos coçando um pouco a cabeça, estou confiante de que encontraremos respostas ao longo da noite e voltaremos mais fortes amanhã."

Artigo anterior Ferrari não usará novo assoalho no restante do GP do México
Próximo artigo Hulk corrobora Vettel em tese de rodadas por “buracos” no ar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros