Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Mercedes: “Estresse mental” de 2018 foi amplificado por rivais

Chefe da equipe alemã fala que ritmo de Ferrari e Red Bull se aproximou de seu time perigosamente durante este ano

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o "estresse mental" de lidar com os esforços mais competitivos de Ferrari e Red Bull tornou 2018 muito difícil.

Todos os 10 títulos de pilotos e construtores desde o início da era turbo-híbrido V6 na F1, iniciada em 2014, foram ganhos pela Mercedes, com Lewis Hamilton se tornando pentacampeão mundial nesta temporada.

No entanto, a Mercedes teve que superar uma revigorada Ferrari – que teve sua temporada mais forte em uma década – e conquistou seus títulos no final quando a Red Bull se tornou uma postulante real a vitórias.

Isso significou que a Mercedes conquistou o quinto título consecutivo na categoria Carro de Corrida do Ano no Autosport Awards de 2018, onde o próprio Wolff recebeu o prêmio John Bolster por supervisionar mais dois títulos da equipe.

Wolff disse: "Houve muitos altos e baixos [em 2018]”.

"Nunca ficou claro se o carro ou o nosso time eram bons o suficiente. Vencemos novamente ao longo de duas ou três corridas, mas então a Ferrari voltou.”

"No final da temporada, foi a Red Bull que chegou de repente. Foi a partir do estresse mental, além do estresse físico, que fez esta ser uma temporada muito difícil".

Wolff disse que as mudanças nas regras aerodinâmicas para 2019 – incluindo asas dianteiras mais simples – significam que a Mercedes não está olhando apenas para um possível novo oponente.

"Ainda mais equipes podem estar na briga, porque os regulamentos são completamente novos e alguém pode encontrar uma brecha como a de Ross Brown em 2009 [com o difusor duplo]", disse Wolff.

"Você nunca sabe. É sempre bom misturar o grid. Espero que os regulamentos tornem as ultrapassagens mais fáceis e nós veremos o resultado em alguns meses."

Toto Wolff with Louise Beckett

Toto Wolff with Louise Beckett

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Artigo anterior Bottas diz que temporada 2018 foi a pior na F1
Próximo artigo Sirotkin: Permanência na F1 parecia “muito óbvia”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros