Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Mercedes explica confusão por pit stop de Hamilton no fim do GP

Britânico fez ponto extra pela volta mais rápida e superou companheiro Bottas, que terminou em terceiro

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

No final do GP da Hungria de Fórmula 1, o vencedor Lewis Hamilton, da Mercedes, fez um pit stop para colocar pneus novos e fazer a volta mais rápida da prova, ganhando o ponto extra em Hungaroring.

Entretanto, segundo o chefe da equipe alemã, houve uma “confusão” ao planejar a parada final do piloto britânico em Budapeste. De acordo com Toto Wolff, porém, o time pode aprender com o ocorrido.

Leia também:

O hexacampeão liderava com quase 30s de vantagem para o holandês Max Verstappen, da Red Bull. A 10 voltas do fim, a Mercedes informou Hamilton que estava planejando o pit stop final para fazê-lo disputar o ponto extra.

Entretanto, houve uma indefinição quanto aos compostos de pneus a serem colocados no carro do britânico, de modo que o piloto foi instruído a aguardar por uma decisão do engenheiro de corrida Pete Bonnington.

No final da volta 66, Hamilton foi chamado para os boxes para colocar um novo conjunto de pneus macios, o que lhe permitiu registrar a volta mais rápida da corrida e marcar o ponto extra em Budapeste.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a indefinição anterior à última parada do hexacampeão mundial, Wolff explicou que a equipe havia mudado de planos quanto a fazer uma parada tardia na manhã anterior à largada.

"Nossa comunicação não foi boa em relação a isso", admitiu o dirigente austríaco, que comanda o time desde a temporada 2013. "De manhã, concordamos que não iríamos tentar uma volta mais rápida, pois correríamos muito risco.”

"A chamada para o pit na volta 60, também para nos protegermos contra um eventual carro de segurança, certamente seria a decisão certa, mas a diferença [para a Red Bull de Verstappen] nunca foi suficientemente confortável.”

“Voltaríamos apenas um, dois ou 2,5 segundos à frente, depois pegaríamos o tráfego dos retardatários. Então, nós nos comunicamos com Lewis. No final, foi um pouco confuso, mas, a algumas voltas no final, ele fez a volta mais rápida. Acho que há muito a aprender com a conversa no rádio que tivemos”, concluiu o reflexivo Wolff, cujo discurso foi complementado por fala de Hamilton após o GP da Hungria.

"Temos que ponderar os riscos. Não forcei tanto, foi uma volta totalmente controlada. Já perdi um campeonato por um ponto, eu sei o quão crucial é maximizar a cada momento”, disse mencionando o título perdido para o finlandês Kimi Raikkonen em 2007.

"Estamos em um ano em que não sabemos como será a cofiabilidade, não sabemos quão longa será a temporada”, ponderou Hamilton. Por ora, o calendário da categoria em 2020 é composto por mais sete etapas, mas há expectativa por provas complementares.

PÓDIO: Bastidores do GP da Hungria com comentários de di Grassi e Rico Penteado

Artigo anterior F1: Livre após investigação, Albon diz que se divertiu durante GP da Hungria
Próximo artigo Stroll vê GP da Hungria positivo para equipe e defende: "O pódio era uma possibilidade hoje"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros