Mercedes explica recuperação após “desastre” da Malásia
Mercedes acredita que temperaturas mais frescas no Japão, aliadas às mudanças no carro antes do fim de semana, foram fundamentais para se recuperar do "desastre" de Sepang
Há uma semana a Mercedes persegue respostas para saber que não conseguiu o ritmo em Sepang, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas liderando a qualificação em Suzuka.
O próprio Hamilton disse que o W08 se sentiu transformado neste fim de semana - como as questões de equilíbrio que destruíram o fim de semana na Malásia tendo desaparecido.
"O carro é muito diferente neste fim de semana e muito mais divertido de pilotar. O fim de semana passado foi um pouco desastroso, mas ainda temos a pole, o que foi incomum".
Perguntado se a equipe entendeu por que foi mais rápida neste fim de semana, Hamilton acrescentou: "Eu acho que nós temos uma ideia. Eu acho que há muitas análises para entender isso, então eu acho que nós entendemos sim”.
"Não é algo que podemos mudar rapidamente, mas aqui temos um clima mais frio, então essa é definitivamente uma coisa que ajuda".
Enquanto a natureza de alta velocidade de Suzuka, além de temperaturas mais frescas, jogou a favor da Mercedes, o chefe da equipe, Toto Wolff, diz que mudanças foram feitas no carro graças às lições aprendidas no final de semana passado.
"O mau dia faz você progredir mais, e houve algum aprendizado e mudamos o carro para Suzuka. Nós colocamos na pista e foi bastante sólido”, disse.
"Aprendemos muito na Malásia e olhando os dados e analizando. Encontramos maneiras em que pensávamos que poderíamos melhorar a configuração do carro, o que provou ser a direção certa”.
"No entanto, não resolve a questão de que existem grandes balanços, não só para nós, mas também para outras equipes. Outros que eram competitivos na Malásia foram um segundo mais lentos hoje".
Com um clima mais quente previsto para a corrida de domingo no Japão, Wolff disse que estava atento para que as coisas ainda pudessem avançar para a Ferrari.
"Nós nos tornamos um pouco de dançarinos de chuva, ou desejando o clima frio. O calor é algo que nos fez lutar em Cingapura e na Malásia, então ele desempenha um papel no nosso pensamento e certamente não é bom para o nosso carro se fosse muito quente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.